Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso?

Quem nunca ouviu alguém dizendo: ‘Não sei o que fazer!’ Às vezes algumas pessoas, amigos e até mesmo nós, nos encontramos em momentos aparentemente sem saídas onde acabamos por seguir a mesma sentença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você já ouviu falar de Nick Vujicic? Nick nasceu sem pernas e braços devido à rara síndrome Tetra-amelia. Ele viveu uma vida de dificuldades e privações ao longo de sua infância. No entanto, conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada: ‘Life Without Limbs’.

2

Nick foi proibido por uma lei estadual de sua cidade de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Nick foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular em sua cidade.

Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo com um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar golfe, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender ao telefone, fazer a barba e obter um copo de água, entre outras coisas, tudo sem braços e pernas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua principal mensagem inspiradora: “Temos a chance de escolher. Podemos optar por sermos indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir sermos pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade!”.

Que tal apenas viver e se permitir ser feliz? Já pensou nisso?

4 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou

A empregada doméstica Terezinha Meira, de 42 anos, surpreendeu seus vizinhos do bairro Três Irmãs, em Campina Grande (PB), ao compartilhar com eles cerca...

Cadela e gata com problemas de locomoção se tornam grandes amigas

A gata com problemas de locomoção e a cadelinha foram resgatadas pela Seminole County Aninal Services, uma organização que ajuda animais, no final da...

Pai vira modelo por um dia para filha maquiadora e foto viraliza

Como gesto de apoio à filha, que é maquiadora profissional, seu pai virou modelo por um dia, sendo completamente maquiado por ela. Geovanna Finati escolheu...

Após ser humilhado por vender geladinho, menino recebe apoio de milhares de pessoas (MA)

O vídeo em que o garoto Adão aparece chorando, após adolescentes debocharem dele por estar vendendo geladinho, comoveu milhares de pessoas dispostas a ajudá-lo. Inclusive, ele aceitou o pedido de desculpas do garoto que o humilhou.

Instagram