Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso?

Quem nunca ouviu alguém dizendo: ‘Não sei o que fazer!’ Às vezes algumas pessoas, amigos e até mesmo nós, nos encontramos em momentos aparentemente sem saídas onde acabamos por seguir a mesma sentença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você já ouviu falar de Nick Vujicic? Nick nasceu sem pernas e braços devido à rara síndrome Tetra-amelia. Ele viveu uma vida de dificuldades e privações ao longo de sua infância. No entanto, conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada: ‘Life Without Limbs’.

2

Nick foi proibido por uma lei estadual de sua cidade de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Nick foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular em sua cidade.

Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo com um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar golfe, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender ao telefone, fazer a barba e obter um copo de água, entre outras coisas, tudo sem braços e pernas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua principal mensagem inspiradora: “Temos a chance de escolher. Podemos optar por sermos indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir sermos pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade!”.

Que tal apenas viver e se permitir ser feliz? Já pensou nisso?

4 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uso de drones e inteligência artificial ajudam no avanço das pesquisas sobre a vida animal

Recentemente fizemos um projeto incrível em parceria com a Intel, onde levamos a realidade virtual para uma casa de idosos em São Paulo e...

Estudantes baianos vencem torneio da NASA. Superaram 83 países!

Um grupo de estudantes baianos venceu o torneio internacional NASA Space Apps Challenge 2019, realizado em tempo real em 230 cidades de 83 países...

Presos transformam bicicletas roubadas em cadeiras de rodas para quem não pode comprar

Mas, os detentos do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, fazem muito mais pela comunidade.

Mulher cria anúncios inspirados em filmes para oferecer serviço de faxina

Ela criou montagens inspiradas em filmes como o da franquia “KILL BILL”, que rapidamente viralizaram.

Bombeiros pagam aluguel e conseguem doações para idosa que perdeu casa em incêndio

Um incêndio destruiu completamente a casa de uma idosa, em Barreiras (BA). Sensibilizados pela tragédia, um grupo de bombeiros decidiu ajudá-la de uma maneira...

Instagram

Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso? 4