Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso?

Quem nunca ouviu alguém dizendo: ‘Não sei o que fazer!’ Às vezes algumas pessoas, amigos e até mesmo nós, nos encontramos em momentos aparentemente sem saídas onde acabamos por seguir a mesma sentença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você já ouviu falar de Nick Vujicic? Nick nasceu sem pernas e braços devido à rara síndrome Tetra-amelia. Ele viveu uma vida de dificuldades e privações ao longo de sua infância. No entanto, conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada: ‘Life Without Limbs’.

2

Nick foi proibido por uma lei estadual de sua cidade de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Nick foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular em sua cidade.

Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo com um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar golfe, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender ao telefone, fazer a barba e obter um copo de água, entre outras coisas, tudo sem braços e pernas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua principal mensagem inspiradora: “Temos a chance de escolher. Podemos optar por sermos indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir sermos pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade!”.

Que tal apenas viver e se permitir ser feliz? Já pensou nisso?

4 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso? 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bailarina vende brigadeiros no trem para custear viagem internacional

Perder a chance de realizar seu sonho por falta de dinheiro? Nunca! Amanda Mattos, de Mesquita, no Rio de Janeiro, decidiu ir à luta para agarrar...

Já experimentou dançar como se ninguém tivesse te olhando?

A sensação é muito boa! Essa jovem fez isso, e quer saber? Deu vontade de fazer também! 🙂 Vejam ela na lavanderia: E um dos mais...

Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do furacão Harvey viralizou

O furacão Harvey, que já provocou mais de 30 mortes e centenas de feridos, tem transformado algumas pessoas em verdadeiros heróis. É o caso de Rick...

60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Durante um dia inteiro, milhares de voluntários e mercados se mobilizam para coletar alimentos que serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

Estudante pede moedas em semáforo para imprimir currículo e pagar a faculdade

O estudante contou que estava difícil voltar ao mercado de trabalho e por isso tomou a decisão de buscar ajuda em um semáforo.

Instagram

Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso? 3