E se fosse no Brasil? Única queijaria artesanal certificada no RN vende produtos à base da confiança

A primeira e única queijaria artesanal certificada no Rio Grande do Norte comercializa seus produtos à base da confiança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É para lá que seguimos viagem no sétimo episódio da websérie E se fosse no Brasil?, co-criada com Stone, que mostra que o brasileiro é capaz de criar negócios que para muita gente dão certo apenas fora do país.

A queijaria da Fazenda Caju está instalada no box 15 da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), em Natal, e o proprietário, Marinho de Sousa, especula que o autoatendimento é o futuro do atendimento comercial.

box de queijaria artesanal
Confiança para aumentar a eficiência. Foto: reprodução/Instagram @fazenda_caju

Desde a adoção desse modelo de vendas, Marinho pode dedicar mais tempo à produção de queijos na fazenda, uma propriedade pequena no Distrito de Gravatá, em Ceará-Mirim, enquanto a comercialização no box, segundo ele, ganha em eficiência – e na redução de custos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dono de queijaria segurando queijos ao lado de vacas na fazenda
Mais tempo para dedicar à produção dos queijos. Foto: Razões Para Acreditar

Tudo começou de forma tímida. Demorou um tempo para os clientes se habituarem a comprar os queijos no box com o novo sistema.

“Inicialmente, coloquei um freezer no box com os queijos, como se fosse um estoque, e voltava pra casa. E aí um cliente ligava, ‘você tem queijo?’. Respondia, ‘não, a gente deixou lá na Cecafes”, lembra.

“Começou a funcionar e a gente fez o projeto. Temos uma caderneta, onde o cliente anota suas compras, telefone e a forma de pagamento. Foi assim que começou e vem funcionando. As pessoas se surpreendem positivamente”, explica.

Se o pagamento for em dinheiro, então, é só depositar o valor em uma urna. Caso seja uma transferência bancária, Marinho pede que o cliente envie o comprovante para ele via WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vem saber mais no vídeo abaixo:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você, tem ou conhece algum negócio para colocar no mapa do ESFNB? Envie para [email protected]. Conheça outros exemplos de negócios que dão certo na nossa terrinha: www.razoesparaacreditar.com/esefossenobr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro dá água a filhote de tatu em área devastada por incêndio no MT

As matas de uma fazenda entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, no Mato Grosso, foram atingidas por um forte...

All Star anuncia modelos de garrafa PET, jeans e algodão reaproveitados

É difícil acreditar, mas o famoso tênis All Star foi inventado há mais de 100 anos pela Converse, uma empresa de calçados dos Estados...

Mulher adota idosa que viveu durante 50 anos em hospital

A cuidadora Glaucia Andressa Santos Gomes, de 29 anos, de Araraquara, teve uma atitude digna de um roteiro de filme. Em 2010, ela começou...

Empresa cria serviço para ajudar a esquecer o (a) ex e ainda fazem o bem

Uma empresa japonesa, a Brandear, lançou um serviço inovador que permite as pessoas apagarem todos os restos de seus relacionamentos fracassados e ainda ajudar outras pessoas com isso​​. O Heartbreak Box é...

Instagram