E se fosse no Brasil? Única queijaria artesanal certificada no RN vende produtos à base da confiança

0
793
box de queijaria que vende produtos à base da confiança

A primeira e única queijaria artesanal certificada no Rio Grande do Norte comercializa seus produtos à base da confiança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É para lá que seguimos viagem no sétimo episódio da websérie E se fosse no Brasil?, co-criada com Stone, que mostra que o brasileiro é capaz de criar negócios que para muita gente dão certo apenas fora do país.

A queijaria da Fazenda Caju está instalada no box 15 da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), em Natal, e o proprietário, Marinho de Sousa, especula que o autoatendimento é o futuro do atendimento comercial.

box de queijaria artesanal
Confiança para aumentar a eficiência. Foto: reprodução/Instagram @fazenda_caju

Desde a adoção desse modelo de vendas, Marinho pode dedicar mais tempo à produção de queijos na fazenda, uma propriedade pequena no Distrito de Gravatá, em Ceará-Mirim, enquanto a comercialização no box, segundo ele, ganha em eficiência – e na redução de custos operacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dono de queijaria segurando queijos ao lado de vacas na fazenda
Mais tempo para dedicar à produção dos queijos. Foto: Razões Para Acreditar

Tudo começou de forma tímida. Demorou um tempo para os clientes se habituarem a comprar os queijos no box com o novo sistema.

“Inicialmente, coloquei um freezer no box com os queijos, como se fosse um estoque, e voltava pra casa. E aí um cliente ligava, ‘você tem queijo?’. Respondia, ‘não, a gente deixou lá na Cecafes”, lembra.

“Começou a funcionar e a gente fez o projeto. Temos uma caderneta, onde o cliente anota suas compras, telefone e a forma de pagamento. Foi assim que começou e vem funcionando. As pessoas se surpreendem positivamente”, explica.

Se o pagamento for em dinheiro, então, é só depositar o valor em uma urna. Caso seja uma transferência bancária, Marinho pede que o cliente envie o comprovante para ele via WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vem saber mais no vídeo abaixo:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você, tem ou conhece algum negócio para colocar no mapa do ESFNB? Envie para [email protected]. Conheça outros exemplos de negócios que dão certo na nossa terrinha: www.razoesparaacreditar.com/esefossenobr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.