Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália

Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que trabalharam após a explosão de sábado em Mogadíscio, estão inclusos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha -CICV-, o Crescente Vermelho Somali e os voluntários da AAMIN AMBULANCE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa energia está concentrada em apoiar as operações de ajuda no terreno. Os socorristas, profissionais de saúde e voluntários continuam intensificando os seus esforços, apoiando as operações para os sobreviventes e fornecendo sacos mortuários para assegurar que os mortos sejam enterrados com dignidade”, disse Daniel Gerard O’Malley,  chefe-adjunto da delegação do CICV.

Uma equipe e kits médicos foram enviados a Mogadíscio para dar um suporte para o hospital, que está acima da sua capacidade para atender os pacientes. Além disso, 38 voluntários se revezaram pra ajudar a remover feridos nas primeiras horas após a explosão.

Foto: AAMIN Ambulance

“O nosso trabalho não poderia ser possível sem a ajuda dos 38 voluntários ativos do Crescente Vermelho Somali, que demostraram uma coragem incrível na realização dos seus deveres com recursos limitados”, declarou o presidente do Crescente Vermelho Somali, Yusef Hasan Mohamed.

Os somalis, que não possuem quase nenhuma ajuda do governo também foram ajudados com os primeiros socorros pelos voluntários da AAMIN AMBULANCE. Eles também transportam sobreviventes para o hospital e os mortos para enterros dignos.O grupo continua ajudando as vítimas, mesmo com poucos recursos.

Para ajudar, uma campanha foi lançada no GoFundMe, para arrecadar fundos para suprimentos médicos, e melhorias na comunicação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos colaborar? 🙂

Via

Foto da capa: CICV

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram