Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália

Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que trabalharam após a explosão de sábado em Mogadíscio, estão inclusos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha -CICV-, o Crescente Vermelho Somali e os voluntários da AAMIN AMBULANCE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa energia está concentrada em apoiar as operações de ajuda no terreno. Os socorristas, profissionais de saúde e voluntários continuam intensificando os seus esforços, apoiando as operações para os sobreviventes e fornecendo sacos mortuários para assegurar que os mortos sejam enterrados com dignidade”, disse Daniel Gerard O’Malley,  chefe-adjunto da delegação do CICV.

Uma equipe e kits médicos foram enviados a Mogadíscio para dar um suporte para o hospital, que está acima da sua capacidade para atender os pacientes. Além disso, 38 voluntários se revezaram pra ajudar a remover feridos nas primeiras horas após a explosão.

Foto: AAMIN Ambulance

“O nosso trabalho não poderia ser possível sem a ajuda dos 38 voluntários ativos do Crescente Vermelho Somali, que demostraram uma coragem incrível na realização dos seus deveres com recursos limitados”, declarou o presidente do Crescente Vermelho Somali, Yusef Hasan Mohamed.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os somalis, que não possuem quase nenhuma ajuda do governo também foram ajudados com os primeiros socorros pelos voluntários da AAMIN AMBULANCE. Eles também transportam sobreviventes para o hospital e os mortos para enterros dignos.O grupo continua ajudando as vítimas, mesmo com poucos recursos.

Para ajudar, uma campanha foi lançada no GoFundMe, para arrecadar fundos para suprimentos médicos, e melhorias na comunicação.

Vamos colaborar? 🙂

Via

Foto da capa: CICV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aprenda a fazer confetes com folhas secas para ter um carnaval sustentável

O Carnaval está chegando e com ele muita diversão, mas quem disse que a gente não pode unir festa com sustentabilidade? Afinal, quanto papel...

Mesmo correndo risco de despejo, irmãs doam cabelo para mulher que sofre de alopecia

Gente, a Emillyelen de apenas 6 anos e a Emillyana de 12 são duas garotinhas muito fofas e que entendem completamente o significado de...

Vídeo traz resposta de três gerações sobre o que elas faziam para se divertir quando crianças

Uma coisa é fato, a forma como se ocupa o tempo livre mudou muito ao longo dos anos. Entre brincar na rua e acesso...

Twitaço #OrgulhoDaMinhaHistoria doará 1 real para ONG LGBT a cada tweet

Para cada tweet publicado com a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistoria, 1 real será revertido ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1.

Clientes criam vaquinha para ajudar churrasqueiro de BH que ficou sem renda na pandemia

A gente já contou diversas histórias de generosidade durante a pandemia. Pessoas que doaram alimentos para famílias carentes, que ajudaram a não deixar algum...

Instagram