Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália

Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que trabalharam após a explosão de sábado em Mogadíscio, estão inclusos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha -CICV-, o Crescente Vermelho Somali e os voluntários da AAMIN AMBULANCE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa energia está concentrada em apoiar as operações de ajuda no terreno. Os socorristas, profissionais de saúde e voluntários continuam intensificando os seus esforços, apoiando as operações para os sobreviventes e fornecendo sacos mortuários para assegurar que os mortos sejam enterrados com dignidade”, disse Daniel Gerard O’Malley,  chefe-adjunto da delegação do CICV.

Uma equipe e kits médicos foram enviados a Mogadíscio para dar um suporte para o hospital, que está acima da sua capacidade para atender os pacientes. Além disso, 38 voluntários se revezaram pra ajudar a remover feridos nas primeiras horas após a explosão.

Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália 2
Foto: AAMIN Ambulance

“O nosso trabalho não poderia ser possível sem a ajuda dos 38 voluntários ativos do Crescente Vermelho Somali, que demostraram uma coragem incrível na realização dos seus deveres com recursos limitados”, declarou o presidente do Crescente Vermelho Somali, Yusef Hasan Mohamed.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os somalis, que não possuem quase nenhuma ajuda do governo também foram ajudados com os primeiros socorros pelos voluntários da AAMIN AMBULANCE. Eles também transportam sobreviventes para o hospital e os mortos para enterros dignos.O grupo continua ajudando as vítimas, mesmo com poucos recursos.

Para ajudar, uma campanha foi lançada no GoFundMe, para arrecadar fundos para suprimentos médicos, e melhorias na comunicação.

Vamos colaborar? 🙂

Via

Foto da capa: CICV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,905,732SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal mantém filho vivo bombeando saco ressuscitador 24 horas ao dia

Essa é uma daquelas histórias que nos deixam impactados durante alguns dias: Após sua história ganhar a mídia e gerar polêmica na China, um casal...

Professora indígena cria projeto que ensina arte local e muda a vida de alunos em aldeia no MS

Saber de onde viemos é o primeiro passo para levar adiante a nossa história. É nisso que a professora indígena, Marlene Rodrigues, fez ao...

Catador de materiais recicláveis monta empresa com dinheiro arrecadado de sucatas no ES

O catador de materiais recicláveis Domingos Augusto, 43 anos, abraçou o sonho de empreender e tem pensado alto: agora, se autodenomina "microempresário do lixo"...

Após vídeo viralizar, internautas criam vaquinha para mãe solo que capina terreno para sustentar casa

A Marciane é mais uma mãe brasileira que faz de tudo pelos filhos. Capinar terreno é só mais um dos seus ‘bicos’. Desempregada há cinco...

Descuido de médico com nome social de mulher trans vira linda lição de empatia

O médico pergunta se ela já melhorou da dor e Yasmin diz: “Eu to melhor é da minha dignidade, doutor. Eu fui muito bem tratada, mas achei o olhar do senhor triste. E dizem que os olhos são o espelho da alma. Posso dar um abraço no senhor?”

Instagram

Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália 3