Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália

Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que trabalharam após a explosão de sábado em Mogadíscio, estão inclusos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha -CICV-, o Crescente Vermelho Somali e os voluntários da AAMIN AMBULANCE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa energia está concentrada em apoiar as operações de ajuda no terreno. Os socorristas, profissionais de saúde e voluntários continuam intensificando os seus esforços, apoiando as operações para os sobreviventes e fornecendo sacos mortuários para assegurar que os mortos sejam enterrados com dignidade”, disse Daniel Gerard O’Malley,  chefe-adjunto da delegação do CICV.

Uma equipe e kits médicos foram enviados a Mogadíscio para dar um suporte para o hospital, que está acima da sua capacidade para atender os pacientes. Além disso, 38 voluntários se revezaram pra ajudar a remover feridos nas primeiras horas após a explosão.

Foto: AAMIN Ambulance

“O nosso trabalho não poderia ser possível sem a ajuda dos 38 voluntários ativos do Crescente Vermelho Somali, que demostraram uma coragem incrível na realização dos seus deveres com recursos limitados”, declarou o presidente do Crescente Vermelho Somali, Yusef Hasan Mohamed.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os somalis, que não possuem quase nenhuma ajuda do governo também foram ajudados com os primeiros socorros pelos voluntários da AAMIN AMBULANCE. Eles também transportam sobreviventes para o hospital e os mortos para enterros dignos.O grupo continua ajudando as vítimas, mesmo com poucos recursos.

Para ajudar, uma campanha foi lançada no GoFundMe, para arrecadar fundos para suprimentos médicos, e melhorias na comunicação.

Vamos colaborar? 🙂

Via

Foto da capa: CICV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça Darcy: o ouriço mais fofo do mundo

Darcy, the Flying Hedgehog (Darcy, o ouriço voador) é o ouriço mais popular do Instagram. Shota Tsukamoto, de Tokio, Japão, atualiza quase diariamente a...

Covid-19: Estudos apontam que CoronaVac é segura e eficaz para crianças e adolescentes

A Sinovac Biotech, empresa responsável pela fabricação da CoronaVac, anunciou que estudos preliminares com crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos apontam que...

Confeiteira dá exemplo de inclusão com bolo ‘destruído’ em festa de criança autista

"O pesadelo de uma confeiteira é o bolo rachar no meio da festa, certo? Depois deste final de semana eu posso dizer: nem sempre! O Leon teve a liberdade de deixar seu bolo da forma como desejava e não ser punido."

Corintiano sorteia camisetas autografadas para apadrinhar 300 crianças no Natal

Você pode apadrinhar uma criança até o dia 20 de dezembro, então corre!

Maior cidade do Vietnã vai ter universidade que é uma verdadeira “selva urbana”

Moradores de grandes cidades podem vangloriar-se de que eles vivem em uma "selva urbana", mas quem pode dizer isso ao pé da letra são...

Instagram