Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que trabalharam após a explosão de sábado em Mogadíscio, estão inclusos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha -CICV-, o Crescente Vermelho Somali e os voluntários da AAMIN AMBULANCE.
“A nossa energia está concentrada em apoiar as operações de ajuda no terreno. Os socorristas, profissionais de saúde e voluntários continuam intensificando os seus esforços, apoiando as operações para os sobreviventes e fornecendo sacos mortuários para assegurar que os mortos sejam enterrados com dignidade”, disse Daniel Gerard O’Malley, chefe-adjunto da delegação do CICV.
Uma equipe e kits médicos foram enviados a Mogadíscio para dar um suporte para o hospital, que está acima da sua capacidade para atender os pacientes. Além disso, 38 voluntários se revezaram pra ajudar a remover feridos nas primeiras horas após a explosão.
“O nosso trabalho não poderia ser possível sem a ajuda dos 38 voluntários ativos do Crescente Vermelho Somali, que demostraram uma coragem incrível na realização dos seus deveres com recursos limitados”, declarou o presidente do Crescente Vermelho Somali, Yusef Hasan Mohamed.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os somalis, que não possuem quase nenhuma ajuda do governo também foram ajudados com os primeiros socorros pelos voluntários da AAMIN AMBULANCE. Eles também transportam sobreviventes para o hospital e os mortos para enterros dignos.O grupo continua ajudando as vítimas, mesmo com poucos recursos.
Para ajudar, uma campanha foi lançada no GoFundMe, para arrecadar fundos para suprimentos médicos, e melhorias na comunicação.
Vamos colaborar? 🙂
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto da capa: CICV