Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já não é de hoje que o mundo investe em energias renováveis. Mais do que alternativas sustentáveis, elas são a solução! Estamos acostumados com a energia eólica e com a solar, mas e a energia gerada através de resíduos orgânicos, mais especificamente – o cocô?

Isso não somente é possível, como dois protótipos já foram feitos e bem possivelmente, esse projeto sairá do papel em breve!

Relacionado: Garotinha celebra 3 anos com festa de aniversário temática de cocô

O idealizador do projeto foi um jovem de apenas 17 anos, do Quênia. Leroy Mwasaru, junto com um grupo de estudantes, se inspirou na forte demanda que existe atualmente no mundo, por energia limpa, renovável e sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o melhor de tudo é que essa “invenção”, na verdade está resolvendo dois problemas ao mesmo tempo. Enquanto está criando uma forma de energia sustentável, está resolvendo um sério problema que existe no Quênia, já que lá praticamente todos os banheiros são apenas buracos no chão, o que acaba contaminando as águas e os córregos, culminando em inúmeros problemas de saúde para as pessoas. Se esses dejetos forem utilizados para iluminar as casas da região, eles deixarão de ir para o esgoto e de contaminar a água!

Essa tecnologia não vai apenas deixar o esgoto mais limpo, como fortalecer o sistema de energia da região e ainda por cima, empregar mais pessoas! Isso não é maravilhoso?

Com informações de The Greenest Post

Foto: Reprodução Facebook / Leroy Mwasaru

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para menino de 6 anos encontrado enjaulado pelo próprio pai em Brasília. Saiba como ajudar!

Yan dos Reis é um garotinho super doce de apenas 6 anos que foi encontrado enjaulado, seminu e com marcas de espancamento pelo próprio...

Luminárias de flores gigantes se abrem quando passam os pedestres

Em formato de flores gigantes que se abrem em uma linda dança quando pedestres passam por elas, as luminárias desenhadas por Vallero Square ganharam o nome de “Warde“.

Como a tecnologia ajuda atletas paralímpicos a superarem seus limites

Por onde passa a tecnologia transforma, e com os esportes paralímpicos não é diferente. No Brasil, em 2016, foi possível não apenas ver algumas...

Pisos feitos de pneus são uma alternativa sustentável ao descarte incorreto do material

Bastante resistentes, esses pisos já estão presentes em academias, estúdio de som, canis, hospitais, playgrounds e outros ambientes direcionados às crianças.

Instagram