Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já não é de hoje que o mundo investe em energias renováveis. Mais do que alternativas sustentáveis, elas são a solução! Estamos acostumados com a energia eólica e com a solar, mas e a energia gerada através de resíduos orgânicos, mais especificamente – o cocô?

Isso não somente é possível, como dois protótipos já foram feitos e bem possivelmente, esse projeto sairá do papel em breve!

Relacionado: Garotinha celebra 3 anos com festa de aniversário temática de cocô

O idealizador do projeto foi um jovem de apenas 17 anos, do Quênia. Leroy Mwasaru, junto com um grupo de estudantes, se inspirou na forte demanda que existe atualmente no mundo, por energia limpa, renovável e sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o melhor de tudo é que essa “invenção”, na verdade está resolvendo dois problemas ao mesmo tempo. Enquanto está criando uma forma de energia sustentável, está resolvendo um sério problema que existe no Quênia, já que lá praticamente todos os banheiros são apenas buracos no chão, o que acaba contaminando as águas e os córregos, culminando em inúmeros problemas de saúde para as pessoas. Se esses dejetos forem utilizados para iluminar as casas da região, eles deixarão de ir para o esgoto e de contaminar a água!

Essa tecnologia não vai apenas deixar o esgoto mais limpo, como fortalecer o sistema de energia da região e ainda por cima, empregar mais pessoas! Isso não é maravilhoso?

Com informações de The Greenest Post

Foto: Reprodução Facebook / Leroy Mwasaru

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,370FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,441SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto...

Ator e ativista americano, Kal Penn transforma tuíte racista em arrecadações para refugiados da Síria

O ator e ativista político norte-americano Kal Penn fez um verdadeiro milagre: conseguiu transformar um comentário xenofóbico em arrecadações de mais de US$ 800 mil para...

Homem rouba carro, mas se arrepende e o devolve com uma carta de desculpas em Canoas (RS)

Foi uma surpresa, uma boa surpresa. Além de recuperar o carro, de certa forma fico feliz por ele. Disse que está desempregado, mas que não serve para ser ladrão. Ia ficar com a mochila para dar ao filho, mas desistiu também. Deve ter sido um momento de desespero”, conta Pâmela.

Segurança de metrô tranquiliza garoto autista e o acompanha até a porta de casa

Taylor Pomilla costuma dizer que seu filho, Andrew, "têm dias bons e ruins, como qualquer criança", mas que ela precisa "estar muito bem preparada...

Golfinho dá boas risadas com piruetas de garota

Enquanto passeava por um dos túneis de um dos aquários de Orlando, uma jovem decidiu fazer uma inversão de papéis. Aproveitando sua habilidade com...

Instagram

Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô 2