‘Quintal de Trocas’: projeto estimula consumo consciente entre crianças de 0 a 12 anos

A plataforma “Quintal de Trocas” vem revolucionando a forma de consumir das crianças, ensinando aos pequenos desde cedo a importância do consumo consciente de maneira leve e divertida dos seus… brinquedos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a Carol Guedes, mãe da Maria Beatriz, 2 anos, levou a filha a uma feira de trocas para trocar um brinquedo que ela não gostava mais por um novo. A menina trocou um barquinho por um espelho, possivelmente mais barato do que o barquinho. “Na troca, a criança não pensa no preço do brinquedo, ela pensa apenas no valor daquela brincadeira!”, diz Carolina.

Carol voltou para casa animadas com a ideia de levar essa ideia adiante e, depois de reuniões com profissionais de diversas áreas (psicólogos, jornalistas, artistas, artesãos, entre outros), surgiu a ideia do “Quintal de Trocas”, um projeto focado no conceito de economia compartilhada na infância.

Além de promover e facilitar as trocas de brinquedos entre as crianças, onde elas aprendem “a negociar, ceder para conquistar, a desapegar-se e também a compartilhar”, a plataforma divulga uma série de informações, em forma de artigos, notícias, eventos, etc.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até o momento, a plataforma se mantém com recursos próprios, de tempo e dinheiro, e graças a doações de amigos e pessoas próximas à Carolina. Mas, após dois anos no ar (o site foi lançado em fevereiro de 2014), a mãe da Maria Beatriz viu que não poderia mais fazer uma plataforma para as pessoas, e sim com as pessoas. Ela resolveu lançar uma campanha de financiamento coletivo.

Desde o 15 de dezembro de 2015, a ação “Eu Brinco no Quintal” busca mobilizar pais, mães e profissionais que trabalham com crianças de 0 a 12 anos em torno desse sonho. A campanha termina no próximo dia 15 de janeiro e “é tudo ou nada”. As recompensas variam conforme o valor doado, que vão desde a agradecimentos até feiras de trocas, box de vídeos, bate-papo com a Carolina e convite para eventos.

O dinheiro arrecadado será usado para o lançamento de uma nova plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível, além de uma ferramenta de educação que engloba todo o universo da criança”. Mais informações no site.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como nos velhos tempos, circo retoma apresentações nas ruas para levar alegria e de graça

Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! É do modo antigo de se fazer circo que uma turma circense...

Após um ano, tatuador consegue ouvir pela primeira vez a esposa e se emociona

Muito emocionado, tatuador publica vídeo em que a esposa fala pela primeira vez em um ano. Dani ficou tetraplégica e perdeu a voz após um tumor no sistema nervoso.

Coleção de bonecos com síndrome de Down ganha prêmio de melhor brinquedo de 2020 na Espanha

A fábrica espanhola de brinquedos, Miniland, conquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”, com uma coleção de bonecos com...

Empresário baiano cria banheiro itinerante para que moradores de rua possam tomar banho

Empresário de Vitória da Conquista, o baiano Cláudio Lacerda iniciou uma campanha para ajudar os moradores de rua da sua cidade. O “Banho Solidário”...

Instagram