‘Quintal de Trocas’: projeto estimula consumo consciente entre crianças de 0 a 12 anos

A plataforma “Quintal de Trocas” vem revolucionando a forma de consumir das crianças, ensinando aos pequenos desde cedo a importância do consumo consciente de maneira leve e divertida dos seus… brinquedos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a Carol Guedes, mãe da Maria Beatriz, 2 anos, levou a filha a uma feira de trocas para trocar um brinquedo que ela não gostava mais por um novo. A menina trocou um barquinho por um espelho, possivelmente mais barato do que o barquinho. “Na troca, a criança não pensa no preço do brinquedo, ela pensa apenas no valor daquela brincadeira!”, diz Carolina.

Carol voltou para casa animadas com a ideia de levar essa ideia adiante e, depois de reuniões com profissionais de diversas áreas (psicólogos, jornalistas, artistas, artesãos, entre outros), surgiu a ideia do “Quintal de Trocas”, um projeto focado no conceito de economia compartilhada na infância.

Além de promover e facilitar as trocas de brinquedos entre as crianças, onde elas aprendem “a negociar, ceder para conquistar, a desapegar-se e também a compartilhar”, a plataforma divulga uma série de informações, em forma de artigos, notícias, eventos, etc.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até o momento, a plataforma se mantém com recursos próprios, de tempo e dinheiro, e graças a doações de amigos e pessoas próximas à Carolina. Mas, após dois anos no ar (o site foi lançado em fevereiro de 2014), a mãe da Maria Beatriz viu que não poderia mais fazer uma plataforma para as pessoas, e sim com as pessoas. Ela resolveu lançar uma campanha de financiamento coletivo.

Desde o 15 de dezembro de 2015, a ação “Eu Brinco no Quintal” busca mobilizar pais, mães e profissionais que trabalham com crianças de 0 a 12 anos em torno desse sonho. A campanha termina no próximo dia 15 de janeiro e “é tudo ou nada”. As recompensas variam conforme o valor doado, que vão desde a agradecimentos até feiras de trocas, box de vídeos, bate-papo com a Carolina e convite para eventos.

O dinheiro arrecadado será usado para o lançamento de uma nova plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível, além de uma ferramenta de educação que engloba todo o universo da criança”. Mais informações no site.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Executivo do McDonald’s promove cursos gratuitos sobre desenvolvimento sustentável

As empresas precisam mudar sua forma de produzir. A pandemia do coronavírus faz a gente repensar sobre várias coisas. Uma delas é que o...

Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Antes da igreja abrir suas portas, a comunidade muçulmana viajava duas horas até a mesquita mais próxima e uma única vez no ano.

Conheça essas duas modelos que estão quebrando estereótipos no universo da moda

Toda mulher merece celebrar sua individualidade e originalidade. Para isso, é fundamental que elas tenham consciência de sua força e do seu poder. A autoestima...

Menino de 5 anos ‘traduz’ história da Chapeuzinho Vermelho para amigo surdo

O pequeno gesticula ao máximo e chama a atenção do amigo sempre que nota que ele não está prestando atenção.

Instagram