Sephora fecha 400 lojas para treinar funcionários após caso de racismo com cantora SZA

Na última quarta-feira (5), cerca de 400 lojas, escritórios e centros de distribuição da Sephora nos Estados Unidos fecharam as portas para um “workshop de inclusão e diversidade” para seu staff de funcionários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O workshop acontece quase um mês após um episódio de racismo em uma unidade da Califórnia envolvendo a cantora SZA, indicada ao Oscar pela canção All The Stars, da trilha sonora do filme “Pantera Negra” (2018).

No dia 30 de abril, a cantora compartilhou em sua conta do Twitter que durante uma visita a uma loja da Sephora, uma funcionária chamou um segurança para averiguar se ela não estava “roubando as coisas” do local. Ela conta ter ido à franquia para comprar uma maquiagem da linha Fenty, de Rihanna.

Após caso de racismo com cantora SZA, Sephora fecha 400 lojas para treinar funcionários
A cantora SZA

Ao tomar conhecimento do caso, a Sephora respondeu SZA com dois posts. No primeiro, se desculpava pelo acontecido e agradecia a cantora pelo relato: “Queremos que você saiba que levamos reclamações desse tipo muito a sério e estamos trabalhando ativamente com nossas equipes para resolver a situação imediatamente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma segunda mensagem dizia que a cantora é “parte da família Sephora” e que a companhia estava comprometida a garantir que todos os membros de sua comunidade se sintam bem-vindos e incluídos.

Milhares de usuários aproveitaram o post de SZA para relatarem situações semelhantes sofridas em lojas por todo o território norte-americano.

Após caso de racismo com cantora SZA, Sephora fecha 400 lojas para treinar funcionários
SZA foi a uma loja da Sephora para comprar uma maquiagem da linha Fenty, de Rihanna

Rihanna, então, resolveu intervir: enviou um vale-compras de sua marca para SZA. Junto com o presente, Rihanna escreveu um cartão: “Vá comprar suas maquiagens em paz. Com amor, Rihanna”.

Cerca de uma semana depois da retratação via redes sociais, a gigante francesa anunciou o fechamento de sua rede de lojas para a realização da oficina sobre diversidade. “Esses valores sempre estiveram no coração da Sephora, e estamos felizes em dar as boas-vindas a todos quando reabrirmos”, disse em comunicado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Mundo Negro/Fotos: Reprodução/Capricho

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,211FãsCurtir
2,150,527SeguidoresSeguir
11,477SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Guy Fieri arrecada US$ 22 milhões para funcionários de restaurantes desempregados

Guy Fieri é uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, onde além de ser empresário e dono de uma grande rede de restaurantes, também é...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Cachorrinha é adotada por Corpo de Bombeiros após ser agredida e abandonada

A história da cachorrinha Ashley é a prova viva de que, ao mesmo tempo que existem pessoas ignorando os direitos dos animais, outras maravilhosas...

Instagram