Na última quarta-feira (5), cerca de 400 lojas, escritórios e centros de distribuição da Sephora nos Estados Unidos fecharam as portas para um “workshop de inclusão e diversidade” para seu staff de funcionários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O workshop acontece quase um mês após um episódio de racismo em uma unidade da Califórnia envolvendo a cantora SZA, indicada ao Oscar pela canção All The Stars, da trilha sonora do filme “Pantera Negra” (2018).
No dia 30 de abril, a cantora compartilhou em sua conta do Twitter que durante uma visita a uma loja da Sephora, uma funcionária chamou um segurança para averiguar se ela não estava “roubando as coisas” do local. Ela conta ter ido à franquia para comprar uma maquiagem da linha Fenty, de Rihanna.
Leia Mais
Ao tomar conhecimento do caso, a Sephora respondeu SZA com dois posts. No primeiro, se desculpava pelo acontecido e agradecia a cantora pelo relato: “Queremos que você saiba que levamos reclamações desse tipo muito a sério e estamos trabalhando ativamente com nossas equipes para resolver a situação imediatamente”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma segunda mensagem dizia que a cantora é “parte da família Sephora” e que a companhia estava comprometida a garantir que todos os membros de sua comunidade se sintam bem-vindos e incluídos.
Milhares de usuários aproveitaram o post de SZA para relatarem situações semelhantes sofridas em lojas por todo o território norte-americano.
Rihanna, então, resolveu intervir: enviou um vale-compras de sua marca para SZA. Junto com o presente, Rihanna escreveu um cartão: “Vá comprar suas maquiagens em paz. Com amor, Rihanna”.
Cerca de uma semana depois da retratação via redes sociais, a gigante francesa anunciou o fechamento de sua rede de lojas para a realização da oficina sobre diversidade. “Esses valores sempre estiveram no coração da Sephora, e estamos felizes em dar as boas-vindas a todos quando reabrirmos”, disse em comunicado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Mundo Negro/Fotos: Reprodução/Capricho
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.