Rap Plus Size e Doralyce levam agito e empoderamento ao festival ‘Artistas de Rua’ em SP

O festival ‘Artistas de Rua’, que rola em São Paulo de 28 de setembro a 12 de outubro, pulsa diversidade e empoderamento! Exemplo disso é o duo Rap Plus Size e a artista multitalentosa Doralyce. Vem com a gente conhecer um pouco mais essas atrações do festival!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rap Plus Size

Sara Donato e Jupi77er, trans não-binário (ou seja, nem inteiramente masculinx nem inteiramente femininx), formam o Rap Plus Size. A dupla marca  posição com bits e letras que cantam contra a gordofobia e o machismo, e pela liberdade de todos os corpos! Agitam o baile, fazem todo mundo descer até o chão, e ainda colocam a galera para refletir – é o que fazem grandes artistas, diz aí!

O primeiro álbum da dupla, também chamado Rap Plus Size, teve participação de artistas icônicas do hip hop, como Tássia Reis, Preta Rara e Luana Hansen.

integrantes rap plus size
Rap Puls Size

“Tô pesadona. Gostosa. Toda Grandona. Sou Gorda. Jogo a bundona”, cantam Sara Donato e Jupi77er na música “Toda Grandona”, um hino da dupla. “Rebola, joga, empina. Respeita o corpo das mina. Revolução começa no ato de se aceitar. Ser gorda não é ruim, e cês tem que respeitar”, segue a letra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É com essa autoestima, ativismo e empoderamento que o Rap Plus Size se apresenta no festival Artistas de Rua, no Terminal Cachoeirinha, dia 30/09, a partir das 17h. Até lá, você já pode ir decorando a letra de “Toda Grandona” pra na hora cantar junto:

Doralyce

A pernambucana Doralyce já foi até tema de pesquisa de doutorado em uma universidade nos EUA. Feminista, cantora, compositora, produtora cultural e atriz. Doralyce é um pouco disso tudo! “Canto da Revolução” é o primeiro disco dela, lançado em 2017. Seu primeiro single, “Miss Mulheres”, é a versão feminista da música “Mulheres”.

“Levanto a bandeira da revolução. Eu canto e a minha voz ecoa na nação. A jornada é dura, eu não desisto não. Eu tô na rua é pra lutar e que haja flores onde eu pisar”, canta Doralyce na canção. Um outro lado marcante da artista é a composição: seu repertório autoral conta com mais de 300 músicas, interpretadas por musas como Gaby Amarantos!

cantora doralyce
Doralyce

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Turnê internacional? Doralyce fez duas! Em 2018, ela se apresentou nos Estados Unidos, em Chicago e Nova York, convidada pela universidade de Northwestern, onde foi tema de uma tese de doutorado. Já em 2019, fez uma participação especial na turnê internacional de Bia Ferreira por Portugal, Alemanha e México.

Essa artista multitalentosa encerra o festival Artistas de Rua, dia 12 de outubro (sabadão!), no Minhocão, começando os trabalhos às 17h! Ouça “Canto da Revolução”, uma breve introdução do showzaço que vem por aí:

Rap Plus Size e Doralyce são grandes atrações do festival, mas a programação inteira tá “pesada”! 31 artistas, de vários gêneros musicais, do forró ao pop, vão sacudir o festival! Confira as atrações, dias e locais onde elas se apresentarão clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @rapplussize e @missbelezauniversal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Catadora vai à formatura carregando as latinhas que pagaram sua faculdade na Paraíba

“Eu tinha que ser alguém na vida, não ser só sucateira, mas ter um curso superior pra dar exemplo para as minhas filhas."

“Estava decidida a me cuidar e encontrei um jeito”

Comecei a engordar após ter minha segunda filha e me separar do meu primeiro marido. Só que meu peso saiu mesmo do controle no...

Campanha conscientiza sobre macacos vítimas de tráfico e maus tratos

O vídeo da campanha une a ficção da franquia Planeta dos Macacos com a realidade de uma família de bugios.

Representatividade e muita fofura! Menina negra ganha boneca com a sua cor de pele e se sente o máximo

Eu não sei se você viu duas fotos que anda circulando pelo Instagram e Facebook nos últimos dias. Elas mostram uma menina linda, fazendo caras...

Facebook lança tecnologia que ajuda a proteger fotos íntimas compartilhadas sem permissão

Nesta quarta-feira, 5 de Abril, o Facebook anunciou novas ferramentas que vão ajudar as pessoas quando imagens íntimas são compartilhadas no Facebook sem permissão. Em...

Instagram