Rapaz cura a ressaca com ostra e encontra pérola rara

Que tal curar a ressaca comendo uma ostra e encontrar dentro dela uma pérola rara?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o que aconteceu com James Humphries, de 34 anos.Ele teve uma noite, digamos, movimentada! Bebeu tudo que podia, e o que não podia, e no dia seguinte foi tentar curar sua ressaca comendo frutos do mar. Para surpresa do rapaz, que vive na Cornualha, Reino Unido, a conchinha veio premiada, com uma pérola rara dentro!

 

Ele comprou duas ostras frescas em uma peixaria local, afinal, dizem que os mariscos ajudam a curar a dor de cabeça provocada pelo excesso de bebida (#ficaadica!). Ao se deliciar com a iguaria, sentiu um “caroço” na boca. Quando cuspiu o objeto estranho, se deparou com a pequena preciosidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu costumo comer ostras aos sábados de manhã. Elas são a cura perfeita para a ressaca – refrescantes, saborosas e muito melhores que uma lata de energético. Eu estava comendo uma quando notei algo estranho na minha boca. Pensei que uma obturação tivesse caído. Foi só quando cuspi que descobri ser uma pérola. É pequena, mas perfeitamente formada e absolutamente adorável”, disse James ao “Daily Mail”.

Segundo o peixeiro que vendeu os frutos do mar, nunca aconteceu algo semelhante desde que sua família está no ramo, há quase 80 anos. “Estou nesse negócio há 30 anos e a loja foi fundada pelo meu avô em 1936. Já vendi milhares de ostras e nunca vi uma pérola sair de uma. Meu pai também nunca ouviu falar de algo assim”, disse Gareth Horner, dono da peixaria.

A descoberta da peça, realmente, é um fato raro, já que as ostras que geram a joia não são encontradas no oceano Pacífico, que é o caso das compradas pelo britânico. Conforme explica Paul Cox, do Nacional Marine Aquarium de Palymouth, “É extremamente raro pérolas serem geradas naturalmente em estado selvagem. Elas são normalmente formadas quando um pouco de areia entra na ostra, que estabelece o carbonato de cálcio em torno do grão. No entanto, a maioria das pérolas que vemos não são cultivadas de ostras. Esse caso é extremamente incomum e ele é um homem de muita sorte”.

Por se tratar de um objeto raro, a peça não tem um valor comercial exato, mas James pretende transformá-la em uma peça de joalheria, acrescentando um pouco de prata.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um bel saldo para uma noite de bebedeira com os amigos, não acham? 😉

Fonte: Vírgula

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

A pequena Isabel, de 7 anos, tem um carinho especial por cachorros de rua. Recentemente, ela teve a ideia de comprar ração e sair...

Uma jovem criou um aplicativo que ajuda médicos a detectarem câncer de mama

A norte-americana Brittany Wenger, 17, criou um programa de computador que ajuda os médicos a detectarem câncer de mama. A jovem levou dois anos para...

Após ganhar livro de negócios, sem-teto recomeça a vida vendendo balas personalizadas

Cada pacote de bala vem acompanhado de charadas autorais que serão transformadas num minilivro produzido pelo próprio Edson.

Conheça o projeto do tatuador que refaz as tatuagens das detentas, ressignificando suas vidas

Se a reintegração na sociedade e no mercado de trabalho, de uma pessoa que passou por uma situação de encarceramento, já é complicada por...

Vovô faz próteses para ‘salvar a vida’ dos bonecos dos netos

E essa história fofa que dá uma saudade da infância?! ❤ O vovô César, de Fortaleza (CE), tem 58 anos e é conhecido pelos...

Instagram