Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus 

Na última sexta-feira (7), a auxiliar administrativo Jordana Silva esqueceu em um ônibus da linha São Terezinha/São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), uma sacola com o material escolar comprado para a filha de 6 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, o rapaz que estava com a sacola começou uma corrente do bem para encontrar sua dona e devolver o kit.

“Eu estava voltando pra casa no ônibus lotado quando vi a Jordana entrando cheio de sacolas, com material escolar. Ofereci para segurar os objetos e acabei dormindo”, contou o arquivista Gustavo Novaes ao BHAZ.

Alguns minutos depois, próxima de chegar no seu ponto, Jordana acordou Gustavo. Ele entregou os materiais e os dois se despediram. Parecia que a história acabaria aqui. Mas não.

“Pouco depois, uma mulher que estava atrás de mim me cutucou e avisou que tinha uma sacola debaixo do assento. Percebi, na hora, que era uma das sacolas da mulher que eu tinha ajudado”, relembra. “Pensei em deixar no ponto final, mas fiquei receoso que alguém poderia agir de má índole.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter qualquer contato com Jordana, Gustavo recorreu às redes sociais. Publicou um post que viralizou, recebendo milhares de compartilhamentos.

A publicação chegou à Jordana, que estava desesperada, tentando encontrar o material da filha, que iria começar a estudar dali a alguns dias. “Tentei achar o telefone da garagem de ônibus, mas não consegui. Quando corri pra internet pra pedir ajudar, vi a publicação do Gustavo”, contou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi a primeira publicação que eu vi em um grupo do bairro. A sacola, os cadernos eram da minha filha. Trocamos contato e ele fez questão de entregar o material aqui em casa”, conta Jordana, que recuperou o material no sábado (8).

Rapaz cria corrente achar dona material escolar esquecido ônibus

“A atitude foi muito bacana. Eu estava mal por ter esquecido o material da minha filha, que está ansiosa pra começar a escolinha… Ainda há esperança, ainda existem pessoas boas, que fazem as atitudes corretas”, agradece a auxiliar. “Isso sem falar que eu ia ter um gasto dobrado, tanto de dinheiro quanto deslocamento.”

“A honestidade prevaleceu, como deve ser”, resumiu Gustavo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: BHAZ/Fotos: Gustavo Novaes/Arquivo pessoal e Amanda Dias/BHAZ

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,252FãsCurtir
2,152,322SeguidoresSeguir
11,487SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram