Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus 

Na última sexta-feira (7), a auxiliar administrativo Jordana Silva esqueceu em um ônibus da linha São Terezinha/São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), uma sacola com o material escolar comprado para a filha de 6 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, o rapaz que estava com a sacola começou uma corrente do bem para encontrar sua dona e devolver o kit.

“Eu estava voltando pra casa no ônibus lotado quando vi a Jordana entrando cheio de sacolas, com material escolar. Ofereci para segurar os objetos e acabei dormindo”, contou o arquivista Gustavo Novaes ao BHAZ.

Alguns minutos depois, próxima de chegar no seu ponto, Jordana acordou Gustavo. Ele entregou os materiais e os dois se despediram. Parecia que a história acabaria aqui. Mas não.

“Pouco depois, uma mulher que estava atrás de mim me cutucou e avisou que tinha uma sacola debaixo do assento. Percebi, na hora, que era uma das sacolas da mulher que eu tinha ajudado”, relembra. “Pensei em deixar no ponto final, mas fiquei receoso que alguém poderia agir de má índole.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter qualquer contato com Jordana, Gustavo recorreu às redes sociais. Publicou um post que viralizou, recebendo milhares de compartilhamentos.

A publicação chegou à Jordana, que estava desesperada, tentando encontrar o material da filha, que iria começar a estudar dali a alguns dias. “Tentei achar o telefone da garagem de ônibus, mas não consegui. Quando corri pra internet pra pedir ajudar, vi a publicação do Gustavo”, contou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi a primeira publicação que eu vi em um grupo do bairro. A sacola, os cadernos eram da minha filha. Trocamos contato e ele fez questão de entregar o material aqui em casa”, conta Jordana, que recuperou o material no sábado (8).

Rapaz cria corrente achar dona material escolar esquecido ônibus

“A atitude foi muito bacana. Eu estava mal por ter esquecido o material da minha filha, que está ansiosa pra começar a escolinha… Ainda há esperança, ainda existem pessoas boas, que fazem as atitudes corretas”, agradece a auxiliar. “Isso sem falar que eu ia ter um gasto dobrado, tanto de dinheiro quanto deslocamento.”

“A honestidade prevaleceu, como deve ser”, resumiu Gustavo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: BHAZ/Fotos: Gustavo Novaes/Arquivo pessoal e Amanda Dias/BHAZ

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino curado de leucemia é ovacionado por colegas na escola; veja vídeo

Após três anos lutando contra a leucemia, o pequeno John Oliver, 6 anos, terminou o tratamento de quimioterapia e voltou vitorioso à escola onde...

Cachorro invade missa e reação do padre encanta a internet

Um cachorro foi filmado por fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte (MG), aprontando todas com o padre, durante uma...

Após segundo ciclone, bombeiros de Minas salvam mais de 100 pessoas em Moçambique

Após mais de três meses ininterruptos de buscas por vítimas do crime ambiental da Vale em Brumadinho, e sem receber o 13º salário integralmente, os...

Menino ganha festa da PM de Minas após ligar para o 190 reclamando da ausência do pai

Um garoto de 9 anos, de Muriaé (MG), emocionou a equipe do 190 da cidade mineira. Caio ligou para a emergência pedindo para que...

Em Londres, jovens estimulam volta de leiteiros contra desperdício de plástico

Os tradicionais leiteiros estão retornando a Londres em meio à mudança de hábito dos cidadãos londrinos, especialmente os jovens, que estão deixando de utilizar...

Instagram