Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus 

Na última sexta-feira (7), a auxiliar administrativo Jordana Silva esqueceu em um ônibus da linha São Terezinha/São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), uma sacola com o material escolar comprado para a filha de 6 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, o rapaz que estava com a sacola começou uma corrente do bem para encontrar sua dona e devolver o kit.

“Eu estava voltando pra casa no ônibus lotado quando vi a Jordana entrando cheio de sacolas, com material escolar. Ofereci para segurar os objetos e acabei dormindo”, contou o arquivista Gustavo Novaes ao BHAZ.

Alguns minutos depois, próxima de chegar no seu ponto, Jordana acordou Gustavo. Ele entregou os materiais e os dois se despediram. Parecia que a história acabaria aqui. Mas não.

“Pouco depois, uma mulher que estava atrás de mim me cutucou e avisou que tinha uma sacola debaixo do assento. Percebi, na hora, que era uma das sacolas da mulher que eu tinha ajudado”, relembra. “Pensei em deixar no ponto final, mas fiquei receoso que alguém poderia agir de má índole.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter qualquer contato com Jordana, Gustavo recorreu às redes sociais. Publicou um post que viralizou, recebendo milhares de compartilhamentos.

A publicação chegou à Jordana, que estava desesperada, tentando encontrar o material da filha, que iria começar a estudar dali a alguns dias. “Tentei achar o telefone da garagem de ônibus, mas não consegui. Quando corri pra internet pra pedir ajudar, vi a publicação do Gustavo”, contou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi a primeira publicação que eu vi em um grupo do bairro. A sacola, os cadernos eram da minha filha. Trocamos contato e ele fez questão de entregar o material aqui em casa”, conta Jordana, que recuperou o material no sábado (8).

Rapaz cria corrente achar dona material escolar esquecido ônibus

“A atitude foi muito bacana. Eu estava mal por ter esquecido o material da minha filha, que está ansiosa pra começar a escolinha… Ainda há esperança, ainda existem pessoas boas, que fazem as atitudes corretas”, agradece a auxiliar. “Isso sem falar que eu ia ter um gasto dobrado, tanto de dinheiro quanto deslocamento.”

“A honestidade prevaleceu, como deve ser”, resumiu Gustavo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: BHAZ/Fotos: Gustavo Novaes/Arquivo pessoal e Amanda Dias/BHAZ

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto em SP estimula alimentação saudável entre crianças de escolas da rede pública

O projeto Horta Escolar completou em 2015 o seu segundo ano de existência, saltando de cinco para 13 o número de instituições de ensino...

Agentes de trânsito salvam bebê engasgada com leite materno em SP

Dois agentes de trânsito precisaram correr contra o tempo para salvar a vida de uma bebê recém-nascida que engasgou com leite materno em uma...

Conte sua história de carinho, e ela pode ficar conhecida no Brasil inteiro!

Aqui no RPA sempre vemos muitas histórias que nos inspiram e emocionam, e nos fazem acreditar em um mundo melhor. Pois agora eu tenho uma...

Casal mostra que a diferença de altura jamais foi uma questão para o amor deles

O amor não vê diferença de tamanho e quem disser o contrário é por que não conhece a história da Lívia Vasconcelos e do João...

Sem água nem esgoto: Bill Gates mostra vaso sanitário futurista

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft (1975) e atual maior filantropo do planeta, apresentou nesta última terça-feira, 6, uma peça tecnológica que tem...

Instagram

Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus  2