Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus

Na última sexta-feira (7), a auxiliar administrativo Jordana Silva esqueceu em um ônibus da linha São Terezinha/São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), uma sacola com o material escolar comprado para a filha de 6 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felizmente, o rapaz que estava com a sacola começou uma corrente do bem para encontrar sua dona e devolver o kit.
“Eu estava voltando pra casa no ônibus lotado quando vi a Jordana entrando cheio de sacolas, com material escolar. Ofereci para segurar os objetos e acabei dormindo”, contou o arquivista Gustavo Novaes ao BHAZ.
Alguns minutos depois, próxima de chegar no seu ponto, Jordana acordou Gustavo. Ele entregou os materiais e os dois se despediram. Parecia que a história acabaria aqui. Mas não.
Leia Mais
“Pouco depois, uma mulher que estava atrás de mim me cutucou e avisou que tinha uma sacola debaixo do assento. Percebi, na hora, que era uma das sacolas da mulher que eu tinha ajudado”, relembra. “Pensei em deixar no ponto final, mas fiquei receoso que alguém poderia agir de má índole.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Boa noite, uma mulher esqueceu no ônibus 3503 uma sacola com materiais escolar, ela desceu próximo a UPA do Bairro São Paulo, por volta das 19:20.
Quem puder compartilhar só fortalece, para que eu possa devolver os materiais dela pic.twitter.com/JLDCScw0d1— Gustavo Novaes (@Gusttavo_Novaes) February 7, 2020
Sem ter qualquer contato com Jordana, Gustavo recorreu às redes sociais. Publicou um post que viralizou, recebendo milhares de compartilhamentos.
A publicação chegou à Jordana, que estava desesperada, tentando encontrar o material da filha, que iria começar a estudar dali a alguns dias. “Tentei achar o telefone da garagem de ônibus, mas não consegui. Quando corri pra internet pra pedir ajudar, vi a publicação do Gustavo”, contou ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi a primeira publicação que eu vi em um grupo do bairro. A sacola, os cadernos eram da minha filha. Trocamos contato e ele fez questão de entregar o material aqui em casa”, conta Jordana, que recuperou o material no sábado (8).
“A atitude foi muito bacana. Eu estava mal por ter esquecido o material da minha filha, que está ansiosa pra começar a escolinha… Ainda há esperança, ainda existem pessoas boas, que fazem as atitudes corretas”, agradece a auxiliar. “Isso sem falar que eu ia ter um gasto dobrado, tanto de dinheiro quanto deslocamento.”
“A honestidade prevaleceu, como deve ser”, resumiu Gustavo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota da Redação]
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: BHAZ/Fotos: Gustavo Novaes/Arquivo pessoal e Amanda Dias/BHAZ
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.