Rapaz com paralisia cerebral vê o mar pela 1ª vez e se emociona

Clique e ouça:

Marcelo Souza Lopes pôde contemplar o mar pela primeira vez aos 37 anos. O passeio foi completo: ele foi à praia, colocou os pés na areia, entrou no mar e nadou com o sobrinho, Wellington Victor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marcelo tem paralisia cerebral, um transtorno que compromete o desenvolvimento cognitivo e, portanto, suas habilidades motoras.

Segundo Wellington, seu tio consegue “andar, falar, conhecer as pessoas, aprender, se expressar, mas tudo com certa limitação”. Essa limitação impedia Marcelo de ver o mar até então.

Rapaz com paralisia cerebral contempla o mar pela 1ª vez e se emociona

Isso mudou na última viagem de férias da família. A família alugou um micro-ônibus e viajou de Londrina (PR) até Florianópolis (SC) para curtir as belezas do litoral.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Avô cria bicicleta especial para neta com paralisia cerebral: “sonho dela”

“Fizemos uma viagem longa e cansativa, com 19h de ida, um pouco difícil pela logística, das paradas para o banheiro e tudo mais”, relata Wellington.

A chegada até a Praia dos Ingleses foi desafiadora. A infraestrutura do local estava precária, com calçadas estreitas e mal conservadas, com pouca ou nenhuma acessibilidade.

Rapaz com paralisia cerebral contempla o mar pela 1ª vez e se emociona

Com a ajuda dos familiares, Marcelo conseguiu chegar à praia na “cadeira anfíbio”, disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Lentamente, ele entrou no mar e se surpreendeu com a frieza da água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Em vídeo emocionante, jovem com paralisia nas pernas volta a andar

Logo abriu um sorriso no rosto e agradeceu a família. “Foi muito satisfatório conseguir com que o Marcelo estivesse com a gente lá na praia. (…) A reação alegre e surpresa dele foi muito apreciada por todos nós. Ele ficou todo conversador e risonho, e isso é sinal de que ele está animado e está bem”, disse Wellington.

Confira abaixo o momento do primeiro encontro entre Marcelo e o mar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Tem Londrina/Fotos: Reprodução/Tem Londrina

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,486FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,972SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram