Rapaz com paralisia cerebral vê o mar pela 1ª vez e se emociona
Marcelo Souza Lopes pôde contemplar o mar pela primeira vez aos 37 anos. O passeio foi completo: ele foi à praia, colocou os pés na areia, entrou no mar e nadou com o sobrinho, Wellington Victor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Marcelo tem paralisia cerebral, um transtorno que compromete o desenvolvimento cognitivo e, portanto, suas habilidades motoras.
Segundo Wellington, seu tio consegue “andar, falar, conhecer as pessoas, aprender, se expressar, mas tudo com certa limitação”. Essa limitação impedia Marcelo de ver o mar até então.
Leia Mais
Isso mudou na última viagem de férias da família. A família alugou um micro-ônibus e viajou de Londrina (PR) até Florianópolis (SC) para curtir as belezas do litoral.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Avô cria bicicleta especial para neta com paralisia cerebral: “sonho dela”
“Fizemos uma viagem longa e cansativa, com 19h de ida, um pouco difícil pela logística, das paradas para o banheiro e tudo mais”, relata Wellington.
A chegada até a Praia dos Ingleses foi desafiadora. A infraestrutura do local estava precária, com calçadas estreitas e mal conservadas, com pouca ou nenhuma acessibilidade.
Com a ajuda dos familiares, Marcelo conseguiu chegar à praia na “cadeira anfíbio”, disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Lentamente, ele entrou no mar e se surpreendeu com a frieza da água.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Em vídeo emocionante, jovem com paralisia nas pernas volta a andar
Logo abriu um sorriso no rosto e agradeceu a família. “Foi muito satisfatório conseguir com que o Marcelo estivesse com a gente lá na praia. (…) A reação alegre e surpresa dele foi muito apreciada por todos nós. Ele ficou todo conversador e risonho, e isso é sinal de que ele está animado e está bem”, disse Wellington.
Confira abaixo o momento do primeiro encontro entre Marcelo e o mar:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Tem Londrina/Fotos: Reprodução/Tem Londrina
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.