Segurança de metrô tranquiliza garoto autista e o acompanha até a porta de casa

Taylor Pomilla costuma dizer que seu filho, Andrew, “têm dias bons e ruins, como qualquer criança”, mas que ela precisa “estar muito bem preparada para os dias ruins”. Andrew é autista, e por vezes, pode experimentar colapsos, uma perda de controle causada por alguma situação externa de estresse intenso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os colapsos ocorrem quando há informação sensorial ou emocional em excesso para a criança, que é demais para ela lidar. Como eles já aconteceram diversas vezes em público, Taylor está acostumada com os olhares das pessoas quando o filho se estressa.

No entanto, recentemente um colapso de Andrew, mais intenso do que o comum, acabou deixando sua mãe sem saber o que fazer, mas graças à gentileza de um segurança do metrô de Washington (EUA), tudo acabou bem ao final. 

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

Funcionário de metrô tranquiliza garoto autista após ele sofrer colapso em trem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe solo, agradecida pela proatividade do rapaz, compartilhou seu relato nas redes sociais. Ela conta que havia acabado de pegar Andrew na escola e que os dois estavam indo para casa de metrô. Foi nesse momento que o garoto começou a ficar estressado.

Ele se recusava a sentar no banco e, apesar dos esforços de Taylor para acalmá-lo, Andrew teve um colapso – talvez por causa do barulho dos trilhos. Em questão de minutos, o pequeno estava no chão, rolando e gritando.

Leia também: Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista na formatura

“Então ele começou a me chutar e a puxar meu cabelo, enquanto todos olhavam, a maioria provavelmente pensando que ele era uma criança ruim, mimada, que jamais fora educada corretamente, o que não é verdade”, escreveu Taylor. “As coisas ficaram tão ruins que, eventualmente, eu tive que sair do metrô na estação errada, a trinta minutos do nosso destino. Não queria mais pegá-lo de novo, e enquanto isso, todo mundo nos olhava.”

Neste momento de puro estresse e frustração, Taylor só conseguia pensar em como todos estavam julgando o filho sem conhecê-lo, sem saber seus problemas e dificuldades. “Só queria chorar.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas então o comportamento de Andrew mudou completamente quando ele viu um oficial do metrô andando em sua direção. O homem, chamado Case, perguntou se eles precisavam de ajuda. Quando Taylor explicou a situação, o rapaz se ofereceu para pegar o trem com eles até sua parada.

Funcionário de metrô tranquiliza garoto autista após ele sofrer colapso em trem

“Ele começou a conversar com Andrew e o acalmou. Mostrou a ele seus gadgets de trabalho, seu distintivo do metrô. Brincou com ele. Perguntou se Andrew gostaria de se tornar um policial quando crescesse, ao que ele disse que ‘sim'”, conta.

Leia também: Estudante autista de Vitória (ES) é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a surpresa de Taylor, o oficial acompanhou Andrew até a porta de casa, mantendo-o entretido o tempo todo.

Funcionário de metrô tranquiliza garoto autista após ele sofrer colapso em trem

O gesto de altruísmo do oficial fez o dia de Taylor, e claro, de seu filho. Embora a viagem de metrô tenha começado mal, acabou se transformando em uma das melhores experiências de vida para ambos. “Serei eternamente grata. Esse rapaz, honestamente, restaurou minha fé na humanidade, de que há boas pessoas no mundo. Case merece ser reconhecido por seu incrível gesto de gentileza. Muito obrigada”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Serena Williams investe R$ 12 milhões para combater mortalidade materna

Ainda na ativa, a tenista norte-americana Serena Williams é considerada uma das maiores atletas de todos os tempos, vencedora de incríveis 23 torneios de...

Pais vendem carro para filho de 12 anos participar de competição de dança

No final do mês passado, Yeshua Rebello, de 12 anos, conhecido como B-Boy Eagle, irmão da B-Girl Angel, 9, a primeira criança finalista do...

Pedreiro cadeirante desafia o preconceito e sustenta a família trabalhando em obras

"Ele sobe no telhado se precisar subir, na escada, às vezes até mais rápido que a gente"

Pai recebe cartão de dia dos pais de filho falecido 26 anos depois

A última coisa que o Sr.  Duane Schrock esperava ver na sua caixa de correio aos 87 anos era um cartão de dia dos pais de seu filho, Duane...

Tenista pede sua namorada em casamento durante torneio na quadra em que se conheceram

Michaella Krajicek estava muito contente de ter vencido sua partida de estreia no torneio em casa, quando de repente estranhou seu namorado, o também...

Instagram