O rapper britânico Loyle Carner, 27 anos, costuma dizer que, quando não está escrevendo rimas ou compondo novas canções, está focado na cozinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cozinhar ajuda o rapaz a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o qual ele foi diagnosticado ainda criança.
Em entrevista à revista Positive News, Loyle disse que começou a cozinhar aos 7 anos. Vinte anos depois, faz questão de enfatizar os benefícios que a culinária lhe proporcionou.
E mais: para ajudar outras pessoas a lidarem com o TDAH, o rapper criou a “Chilli Con Carner”, uma escola de verão em Londres, na Inglaterra, criada para adolescentes que também sofrem do transtorno.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante as férias de verão, jovens com idades entre 14 e 16 anos são ensinados a fazer diversas receitas, como bananas caramelizadas, panquecas americanas, salmão, ravióli e até bife Wellington.
O importante, segundo Loyle, é que os alunos “botem a mão na massa”.
“Nós falamos que eles fizeram algo legal e eles podem provar o sabor do que eles mesmos fizeram”, contou Mikey Krzyzanowski, parceiro de empreitada do rapper. “Isso desfaz a carga de dor e a negatividade que eles recebem de pessoas ao redor deles ao longo de muito tempo”.
Fundada em 2016, a ONG é resultado de um desejo de infância do britânico, que lançou seu primeiro álbum em 2017, aclamado pela crítica e pelo público por sua honestidade e profundidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Éramos apenas eu e minha mãe durante boa parte da minha infância, então estar ao redor de uma mesa com um monte de gente era o lugar que eu queria estar. O amor pela comunidade veio daí. Quanto mais eu conseguia manter as pessoas na mesa falando sobre comida… eu cozinhava tudo o que as pessoas quisessem.”
Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!
Fonte: DMB Tecnologia
Fotos: Reprodução / Instagram: @mikeyk__
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.