Rapper cria escola de culinária de verão para alunos com transtorno do déficit de atenção

O rapper britânico Loyle Carner, 27 anos, costuma dizer que, quando não está escrevendo rimas ou compondo novas canções, está focado na cozinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cozinhar ajuda o rapaz a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o qual ele foi diagnosticado ainda criança.

Em entrevista à revista Positive News, Loyle disse que começou a cozinhar aos 7 anos. Vinte anos depois, faz questão de enfatizar os benefícios que a culinária lhe proporcionou.

E mais: para ajudar outras pessoas a lidarem com o TDAH, o rapper criou a “Chilli Con Carner”, uma escola de verão em Londres, na Inglaterra, criada para adolescentes que também sofrem do transtorno.

Rapper cria escola de culinária de verão para alunos com transtorno do déficit de atenção

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante as férias de verão, jovens com idades entre 14 e 16 anos são ensinados a fazer diversas receitas, como bananas caramelizadas, panquecas americanas, salmão, ravióli e até bife Wellington.

O importante, segundo Loyle, é que os alunos “botem a mão na massa”.

“Nós falamos que eles fizeram algo legal e eles podem provar o sabor do que eles mesmos fizeram”, contou Mikey Krzyzanowski, parceiro de empreitada do rapper. “Isso desfaz a carga de dor e a negatividade que eles recebem de pessoas ao redor deles ao longo de muito tempo”.

Rapper cria escola de culinária de verão para alunos com transtorno do déficit de atenção

Fundada em 2016, a ONG é resultado de um desejo de infância do britânico, que lançou seu primeiro álbum em 2017, aclamado pela crítica e pelo público por sua honestidade e profundidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Éramos apenas eu e minha mãe durante boa parte da minha infância, então estar ao redor de uma mesa com um monte de gente era o lugar que eu queria estar. O amor pela comunidade veio daí. Quanto mais eu conseguia manter as pessoas na mesa falando sobre comida… eu cozinhava tudo o que as pessoas quisessem.”

View this post on Instagram

A post shared by The ADHD Cooking School 🍴 (@chilliconcarner)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: DMB Tecnologia
Fotos: Reprodução / Instagram: @mikeyk__

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Mostre para alguém que essa pessoa é amada neste Natal”, prepara o lenço e assista

Desde 201o, a marca britânica John Lewis tem a tradição de fazer comerciais de Natal de arrancar lágrimas emocionadas de todos que os assistem. E esse ano...

Produtor contratado para fazer vídeo de filme usa toda a verba para ajudar necessitados

Pra quem estiver lembrando, meses atrás um furacão passou pelas Filipinas e devastou lugarejos e cidades que, por serem habitações precárias e pobres, causaram uma grande tragédia. Na mesma...

Bombeiro resgata cachorrinho que ficou preso em forte correnteza no México [VÍDEO]

Nada melhor do que começar a semana com o coração quentinho! ❤️ Um vídeo publicado pelo Razões recentemente que mostra o resgate de um cachorrinho que ficou...

Casal viaja à Amazônia em um projeto incrível que tem como objetivo divulgar ações em prol da educação

Infelizmente, a região da Amazônia é muito mais valorizada no exterior do que dentro do nosso próprio país. Para mudar essa situação, há cerca...

Você conhece o Quênia? Do hip hop ao reggae, país é cheio de música boa. Vem ver!

O Quênia é um país encantador da África Oriental, repleto de paisagens lindas, animais diversos e muita música! Aliás, como diria Sauanne, "música africana...

Instagram