Rapper doará 1 milhão de dólares para escolas públicas da comunidade onde cresceu

O músico Chance the Rapper cresceu em Chicago (EUA), e a vida inteira estudou em escolas públicas.

O Rapper conhece bem a dura realidade dessas escolas, que não têm a menor condição de oferecer um ensino de qualidade para alunos de origem pobre. Por isso, Chance decidiu ajudá-las com uma quantia generosa: cerca de US $ 1 milhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O anúncio aconteceu nesta semana, em uma conferência de imprensa na Westcott Elementary, onde Chance estudou quando era criança. O rapper tomou a atitude depois de uma reunião nada amigável com o governador Rauner, do partido republicano, o mesmo do presidente norte-americano, Donald Trump, na última sexta-feira, para discutir o financiamento da educação.

Chance saiu da reunião descontente, dizendo que o governador tinha dado “respostas muito vagas”. “Depois de anos de falta de financiamento, o sistema das Escolas Públicas de Chicago foi forçado a cortar professores, suprimentos e programas escolares”, disse o artista em um comunicado.

“Apesar de já ter cortado US $ 260 milhões em custos internos, a CPS deixou um déficit de US $ 215 milhões em seu orçamento em maio de 2016”.

“Para evitar mais danos irreparáveis, a única solução é que o Governador assine o projeto de lei alocando esses fundos necessários e, em seguida, trabalhar com a Assembléia Geral para passar um orçamento e reforma do financiamento da educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O porta-voz do distrito escolar Emily Bittner agradeceu a generosidade de Chance: “Chance tem mostrado aos estudantes de Chicago não só as alturas que podem alcançar, mas a generosidade que podem compartilhar”.

“Nós também apreciamos sua forte defesa aos alunos de Chicago, que sofrem com o sistema discriminatório de financiamento do Estado, que o governador Rauner continua a perpetuar”.

Várias personalidades, incluindo a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, também agradeceram. “Obrigado [Chance] por devolver à comunidade de Chicago, que nos deu tanto”, disse Michelle Obama. “Você é um exemplo do poder da educação artística”.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: ABC/Fred Lee

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

As fotos de uma menina de dois anos que pensou que uma noiva era a princesa do seu livro irão alegrar seu dia

Não é todos os dias que se conhece uma princesa, não é mesmo? Então é bastante compreensível que uma menina de 2 anos fique muito...

ONG pede ajuda para pessoas costurarem luvas para coalas com queimaduras. Resultado: fé na humanide restaurada

Devido à sua baixa mobilidade, os coalas são altamente suscetíveis aos perigos dos incêndios florestais, o que faz com que muitos destes animais percam...

Artista desafia as convenções em torno da masculinidade em sua nova série de pinturas

Paul Richmond é um artista renomado de Ohio e em sua nova coleção, chamada "Pintura de Guerra" ele "investiga a construção de identidade" e masculinidade. A...

Vendedor adapta carretinha em bicicleta para trabalhar e cuidar do filho durante a pandemia

Luan Maciel Carvalho, de 24 anos, é vendedor de salgados em Santa Helena de Goiás (GO) e não tem com quem deixar o filho...

Famílias voluntárias substituem abrigos e acolhem crianças abandonadas temporariamente

Pioneiro no Estado do Rio, o programa Família Acolhedora, lançado em 2010, conta com 21 famílias aptas para acolher crianças de 0 a 11 anos em vulnerabilidade.

Instagram