A nossa fadinha do skate, Rayssa Leal, de apenas 14 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro nos X Games, um dos maiores torneios de esportes radicais do planeta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No último domingo (24), Rayssa subiu em grande estilo no topo do pódio da competição pela primeira vez.
Neste ano, os X Games foram realizados em Chiba, no Japão.
Leia Mais
Em um post compartilhado no Instagram, nossa fadinha agradeceu a torcida e celebrou sua vitória inédita na terra dos samurais. “Conseguimos, Brasil! Nossa primeira douradinha galera. Obrigada pela torcida”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rayssa tem só 14 anos, mas segue em plena – e meteórica! – ascensão no skate.
Desta vez, ela bateu as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama na final pela categoria “Street” para subir ao lugar mais alto do pódio. Esta é a segunda grande conquista da skatista em menos de um ano, já que ela faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na edição de 2019 dos X Games, a fadinha ficou em quarto lugar, quando competiu (aos 12 anos) no torneio realizado em Minneapolis, nos EUA.
Além de Rayssa, outras duas brasileiras também competiram no Japão: Pamela Rosa, que ficou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto, na sétima colocação.
Final de semana épico
O Brasil subiu ao pódio tanto na categoria feminina, como na masculina. Isso porque o jovem skatista curitibano Gui Khury, de 13 anos, faturou a medalha de prata e de bronze nas provas de vertical e best trick.
Tanto Gui, quanto Rayssa, cravaram recordes como medalhistas mais jovens da história da competição.
A Fadinha do Skate soube controlar bem o psicológico e a pressão das provas. Isso porque ela teve duas quedas na segunda volta e mais uma na terceira. Mesmo assim, manteve o ritmo e o sorriso no rosto para acertar as demais manobras da sua linha, que valeram a vitória!
Fotos: Reprodução / Instagram: @rayssalealsk8
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.