Razões na Times Square! Junto com Stone, levamos a websérie E se fosse no Brasil? para a esquina do mundo

A ficha ainda vai demorar para cair, mas a notícia é essa, minha gente! 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Razões Para Acreditar e Stone estão na Times Square, em Nova York, onde pessoas do mundo inteiro se encontram, para mostrar a todos que o nosso país é capaz de produzir muitos negócios (e histórias!) incríveis.

A websérie E se fosse no Brasil? estreou nesta terça-feira (5). E o primeiro episódio é sobre a Ótica VerBem: a cada óculos vendido, a empresa consegue doar até outros 14 pares para pessoas que não podem comprar.

 

View this post on Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

“É uma maneira de valorizar o que é local e divulgar o impacto positivo de bons exemplos. A inspiração é imprescindível para o ecossistema empreendedor”, diz Vicente Carvalho, fundador do Grupo Razões.

Segundo Vicente, o projeto surge num momento importante, para inspirar novas ideias e continuar alimentando os sonhos dos empreendedores brasileiros.

“Nunca foi tão importante empreender no Brasil. A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades, e as histórias reais que vamos contar têm como objetivo principal impactar positivamente o contexto empreendedor do brasileiro’, reforça Marcelo Martins, sócio do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Websérie traz 10 histórias

Entre elas, a do Tia Nair Café, que incentiva o café compartilhado: você toma um cafezinho pago por alguém e continua a corrente, deixando um cafezinho pago para outra pessoa – junto a um bilhetinho com uma mensagem positiva.

“E assim seguimos espalhando amor, com a certeza que com pequenos gestos podemos fazer uma grande diferença no dia de alguém”, explica uma postagem no Instagram.

telão na times square mostra anúncio websérie e se fosse no brasil?
É do Brasilllll (música do Senna ao fundo). Foto: reprodução

Outra história é a da Fazenda Caju, que vende queijos no Cecafes (Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária), em Natal (RN), sem atendente, mas apostando na honestidade dos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O cliente escolhe o produto e deposita o valor referente em uma urna. Depois, só precisa anotar em um caderno o que levou e como efetuou o pagamento, pois se preferir transferir o dinheiro para a nossa conta bancária, é necessário enviar o comprovante pelo WhatsApp’, explica.

Aguarde os próximos episódios nas nossas redes sociais e já vai preparando a pipoca! 💚

E você, tem ou conhece algum negócio para colocar no mapa do ESFNB? Envie para [email protected]. Conheça outros exemplos de negócios que dão certo na nossa terrinha: www.razoesparaacreditar.com/esefossenobr 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SOS Haiti: saiba como ajudar às milhares de famílias desabrigadas após terremoto

O Haiti, que já é um país que enfrenta dificuldades e não havia se recuperado totalmente do terremoto de 2010 e do furacão de...

Noiva viaja 1.300 km para compartilhar ‘1ª dança” com avô de 94 anos que não pôde ir ao seu casamento

A distância não foi um obstáculo para uma noiva que queria que sua "primeira dança" de casamento fosse com seu querido avô. Natalie Browning, 24...

Vozinha de 92 anos com Alzheimer surpreende ao tocar sua música preferida no piano

Tem memórias que nunca morrem na gente. E para a vozinha Elaine Lebar, de 92 anos, nem o Alzheimer foi capaz de fazê-la esquecer...

Cachorrinha com uma orelha só encanta a web: ‘Parece um unicórnio’

Uma lesão acidental durante o nascimento da cachorrinha Rae obrigou os veterinários a amputarem sua orelha direita. Com o passar dos anos, a orelha...

Flor rara desabrocha em árvore ameaçada de extinção, permitindo polinização da espécie

No início deste mês, uma árvore criticamente ameaçada de extinção produziu uma rara espécie de flor que nunca havia sido documentada pela ciência. A árvore...

Instagram

Razões na Times Square! Junto com Stone, levamos a websérie E se fosse no Brasil? para a esquina do mundo 1