Para incentivar e realizar sonhos, uma brasileira criou a maior empresa de financiamento coletivo do país

Já ouviu falar em crowdfunding? Assim que soube o poder dessa palavrinha gringa, que é capaz de realizar o sonho de muita gente, a brasileira Candice Pascoal resolveu criar a maior empresa de financiamento coletivo do país: a Kickante. Em tempos de empoderamento feminino, exemplos como esse ressaltam o que já sabíamos: mulheres no comando, sim!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba como tirar seus sonhos do papel aqui.

Nascida na Bahia, Candice é fluente em quatro idiomas, formada em administração e comércio exterior. Partiu para o mundão ainda com pouca idade e há 15 anos faz dele sua casa. Depois de morar no Estados Unidos, atualmente mora na Holanda, onde realiza trabalho humanitário com crianças refugiadas. Quando trabalhava com música, foi responsável pelo lançamento de grandes nomes no cenário.

O contato com artistas e iniciativas sociais incríveis que não possuíam apoio ou renda veio logo depois. Após trabalhar como consultora de arrecadação para organizações não governamentais, à frente de importantes projetos para captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, como a Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional, logo veio um brilho em sua mente. Um impulso promissor que daria continuidade à realização de sonhos das pessoas. Nascia a Kickante em 2013.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A plataforma é direcionada a projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo exatamente para que a colaboração seja feita a um bem-comum. Os projetos são beneficiados com qualquer valor arrecadado e a iniciativa banca o primeiro valor doado em cada campanha lançada, porque na vida é assim, todo mundo precisa daquele empurrãozinho inicial. Ao acessar o site, você encontra de tudo: ativistas salvando filhotinhos órfãos de lobo-guará; grupos para levar água ao árido sertão; um projeto para auxiliar órgãos públicos do Amapá, entre outros.

Os números mostram que essa fórmula mágica dá resultados, com campanhas bem sucedidas. Já foram arrecadados mais de 40 milhões de reais para 50 mil projetos brasileiros, que representam metas alcançadas e sonhos realizados. Além disso, detém o recorde de maior arrecadação da América Latina, ultrapassando R$ 1 milhão para a construção de um Santuário Animal.

E tudo isso foi por causa da Candice, que não por acaso levou pra casa o prêmio Cartier Women’s Initiative Awards 2017, que reconhece projetos de empreendedorismo feminino em todo o mundo, além de ser conhecida no Estados Unidos como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia no Brasil e nomeada um dos 50 profissionais mais inovadores da área de marketing e comunicação do país.

Com uma ferramenta que gera tantos impactos positivos, Candice agora divide seus conhecimentos no livro Seu Sonho Tem Futuro, da Editora Gente. Em sua própria campanha de financiamento coletivo, ela detalha planos de negócios, o uso de redes sociais para promover produtos e muitas outras dicas que incentivam novas (os) empreendedoras (es). A contribuição de R$ 15 já garante um exemplar versão e-book! E aí, vamos tirar as ideias do papel? Clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe aceita gerar neto para filha que perdeu útero ao tratar câncer

Quando tinha apenas 22 anos, a enfermeira Thais Marina Soares precisou fazer uma cirurgia de retirada do útero em meio ao tratamento contra o...

Adolescente mexicano inventou um sutiã que ajuda mulheres a detectar câncer de mama

Após quase ter perdido a mãe para o câncer de mama, Julián Ríos Cantú, um adolescente mexicano, decidiu inventar algo para ajudar as mulheres...

‘Leitura No Vagão’: projeto deixa livros em trens e metrôs para estimular a leitura

O projeto Leitura No Vagão começou em São Paulo e já se espalhou para o Rio de Janeiro, Brasília e até Santiago, no Chile. A...

Livro ‘Viagem Amazônica’ conscientiza crianças sobre desmatamento ilegal na Amazônia

A alta do desmatamento da Amazônia Legal demonstra a importância de conscientizar desde cedo as crianças sobre o que vem acontecendo na floresta.

Menina que venceu o câncer faz canal no Youtube e sonha em ter sucesso

A Lorena tem só 12 anos, mas já é uma guerreira. Ela venceu a batalha contra um câncer e há um tempo queria criar um canal no YouTube para mostrar como jogos de videogames podem ser jogados.

Instagram