Programa recicla esponjas de cozinha e transforma em doações para escolas

O programa que começou em 2014 tem uma missão dupla: transformar esponjas de limpeza que iriam para o lixo em matéria para fabricar novos produtos, como pás de lixo, baldes, lixeiras e suportes de notebook, e ajudar uma escola ou instituição sem fins lucrativos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O programa Reciclagem de Espojas já engajou mais de 500 mil consumidores em todo o Brasil, atingindo a incrível marca de 4 toneladas de resíduos coletados. A iniciativa conta com a ajuda do consumidor para formar redes de coleta em prol do meio ambiente.
Leia também: Você nunca mais vai precisar jogar no lixo sua esponja velha de lavar louça
Leia Mais
É muito simples participar: basta se cadastrar no site da TerraCycle, empresa responsável pela reciclagem dos resíduos, e começar a coletar esponjas de limpeza doméstica de qualquer marca. Quando o peso mínimo for atingido, cerca de 500 gramas, o consumidor pode solicitar a sua etiqueta pré-paga na página do programa e fazer o envio das esponjas de qualquer agência Correios, em qualquer lugar do Brasil – e sem custo nenhum. Para cada esponja enviada à TerraCycle, o consumidor acumula 2 pontos, que se convertem emR$ 0,02. A soma do valor juntado é doada para uma escola ou instituição sem fins lucrativos, escolhida pelo próprio consumidor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando descobri o programa de reciclagem de esponjas achei muito interessante, pois eu jamais saberia que era possível reciclar esse tipo de resíduo, sempre as jogava no lixo comum e achava que elas eram feitas de um material biodegradável. Para cada pessoa que eu falo sobre a reciclagem de esponjas é uma surpresa, pois além de ajudar o meio ambiente, você também ajuda uma instituição”, disse Camila Matte, empresária e líder comunitária participante do programa de coleta, à Revista Vida Simples.
Veja como o programa funciona:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu
- Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital
- Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar
Imagens: Reprodução/TerraCycle/Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.