Reclamar de tudo e de todos altera negativamente o cérebro

0
2712

Não tem quem consiga passar mais de dez minutos com uma pessoa que vive reclamando de tudo e de todos. Ela transforma sua vida num drama e suga todas suas energias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que esse tipo de pessoa não sabe é que as emoções negativas diminuem suas chances de ser feliz. Não é reclamando da vida que ela vai mudar o que acha que está errado.

O autor, cientista e filósofo Steven Parton examinou as reações negativas na forma de reclamações. Ele diz que a negatividade e a reclamação afetam a estrutura e a função da mente e do corpo.

Isso deixa a pessoa ainda mais estressada. E já sabemos que o estresse mata. Ou seja, esse comportamento pode causar uma morte precoce – primeiro, espiritual; depois, física.

O tipo de pensamento influencia o tipo de realidade que criamos. Se temos pensamentos negativos, criamos uma realidade negativa. Mas, se o nosso cérebro opera positivamente, produzimos uma realidade… Positiva!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como seres conscientes, podemos produzir a realidade que desejamos. Nós temos a capacidade de substituir os pensamentos de ódio e caos pelos de amor e equilíbrio – basta querer e acreditar que é possível! Pois é.

Separamos um vídeo curtinho que fala sobre o poder do pensamento positivo (e negativo) legal de assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=G7DlbfvhxOo

Texto adaptado do artigo publicado no site Terapeutas Quânticos e Holísticos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.