Reclamar de tudo e de todos altera negativamente o cérebro

Não tem quem consiga passar mais de dez minutos com uma pessoa que vive reclamando de tudo e de todos. Ela transforma sua vida num drama e suga todas suas energias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que esse tipo de pessoa não sabe é que as emoções negativas diminuem suas chances de ser feliz. Não é reclamando da vida que ela vai mudar o que acha que está errado.

O autor, cientista e filósofo Steven Parton examinou as reações negativas na forma de reclamações. Ele diz que a negatividade e a reclamação afetam a estrutura e a função da mente e do corpo.

Isso deixa a pessoa ainda mais estressada. E já sabemos que o estresse mata. Ou seja, esse comportamento pode causar uma morte precoce – primeiro, espiritual; depois, física.

O tipo de pensamento influencia o tipo de realidade que criamos. Se temos pensamentos negativos, criamos uma realidade negativa. Mas, se o nosso cérebro opera positivamente, produzimos uma realidade… Positiva!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como seres conscientes, podemos produzir a realidade que desejamos. Nós temos a capacidade de substituir os pensamentos de ódio e caos pelos de amor e equilíbrio – basta querer e acreditar que é possível! Pois é.

Separamos um vídeo curtinho que fala sobre o poder do pensamento positivo (e negativo) legal de assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=G7DlbfvhxOo

Texto adaptado do artigo publicado no site Terapeutas Quânticos e Holísticos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher adota cãozinho em estado terminal para garatir que seus últimos dias sejam muito felizes

Chester vivia no abrigo Animal Ark Rescue. Até aí, tudo bem. Porém, recentemente, ele descobriu que estava com câncer em estado terminal. A jovem mãe Nicole Elliot, de Columbus...

Mapa da contaminação por agrotóxico no Brasil revela regiões onde pessoas estão mais expostas

Por Débora Spitzcovsky Intoxicação alimentar, câncer, problemas neurológicos e até genéticos! O assunto não é brincadeira: segundo a ONU, os agrotóxicos contaminam três milhões de...

Menino que cuida sozinho da mãe doente, compra sua casa própria e tem vida mudada com vaquinha

José tem 15 anos e abriu mão da sua rotina de adolescente para cuidar da mãe e da irmã, que são doentes. A história desse...

Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto...

Instagram