
Se você recebesse uma transfusão de sangue, como resolveria retribuir o gesto? Bom, Marcos Perez, 60 anos, do Texas (EUA), decidiu doar seu sangue 962 vezes para celebrar a vida e ajudar outras pessoas. Com este recorde, recebeu um título por ter doado 120 galões de sangue (450 litros, aproximadamente) durante os últimos 37 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo o Centro de Sangue e Tecidos do Sul do Texas, em apuração feita pelo canal americano CBS DFW, uma pequena parte de Perez corre nas veias de pelo menos 3 mil pessoas. E tudo começou quando o americano ainda era um bebê que nasceu prematuro.
“Voltando lá atrás, não haviam bancos de sangue, então meu pai teve que pedir para seus parentes e amigos para doar sangue para mim. Foi um de seus amigos que salvou minha vida“, contou Perez ao canal americano CNN.
Leia Mais
A primeira vez que o texano doou sangue foi enquanto ele ainda estava no ensino médio. Após servir na Força Aérea dos EUA, ele tornou esta atitude rotineira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A história do senhor Perez é muito motivacional e emocionante, porque você sabe que isto salvou a vida dele. Ele é um caso não-usual, porque você não tem muitas pessoas que doaram 100 galões”, destaca Roger Ruiz, especialista em comunicação corporativa da BioBridge Global, instituição da qual faz parte o Centro de Sangue que recebeu a doação de Perez.
Perez doa sangue de duas em duas semanas
Para alcançar a marca de 962 do doações, o texano desenvolveu uma técnica: doa apenas plasma e plaquetas em vez de todo o sangue. Desta forma, consegue doar, pelo menos, 24 vezes por ano ?
O plano de Perez é continuar a doar sangue enquanto ainda estiver vivo e fazer disso um exemplo para outras pessoas. “Um homem pode fazer isto sozinho. Nós precisamos que todos trabalhem juntos. Se todos nós trabalharmos juntos e se todo mundo gozar, essa prateleiras ficarão lotadas”, concluiu.
Achou a jornada de Perez inspiradora? Então, conheça outra história linda! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.