Rede social brasileira voltada para pacientes com doenças crônicas trocarem informações
Quando bem utilizada, a tecnologia pode nos ajudar a construir um mundo melhor. Pena que nem sempre isso acontece: verdade seja dita. O desenvolvimento da ciência já nos causou grandes perdas. Quem não se lembra das mortes provocadas pelas bombas de Hiroshima e Nagasaki, na 2ª Guerra Mundial, que mataram milhares de japoneses, e o desastre da usina nuclear de Chernobil, só pra citarmos dois dos episódios mais tristes da história da humanidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, para esperança nossa, vez por outra, projetos como o site brasileiro EuPaciente – uma rede social que reúne pacientes com doenças crônicas – surge e faz a gente acreditar no lado humano da tecnologia. A proposta do site é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.
A rede social conta com 6 mil usuários. O cadastro é gratuito e pode ser feito tanto por pacientes, como por cuidadores, parentes e pessoas interessadas em se informar sobre determinadas doenças. Através de um sistema de filtro, o site apresenta o navegante a pessoas cadastradas que passam pela mesma situação e tem o mesmo diagnóstico. Funciona com uma linha do tempo e possui fóruns de discussão, onde rolam trocas de ideias e informações de grupos do mesmo interesse: médicos, remédios, tratamentos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.