Rede social brasileira vai destinar 30% da receita de publicidade a causas socioambientais

A Candowell é como as outras redes sociais, permite postar fotos e vídeos, com a diferença de que 30% da receita de publicidade é destinada a causas socioambientais, no Brasil e em outros países.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É uma rede social criada por brasileiros, o empresário da área de produção audiovisual João Queiroz e o músico e youtuber Matheus Queiroz. Já existe um valor reservado de 100 mil dólares (ou 440 mil reais) para a primeira doação, que acontecerá quando a rede alcançar 1 milhão de usuários – o valor será doado mesmo se ainda não houver receita publicitária.

Leia também: Conheça o Recomércio, empresa que revende celulares em desuso

“Até agora as pessoas estavam nas redes sociais apenas para compartilhar momentos, trocar ideias, mostrar o que estão fazendo. Nada contra isso. O usuário Candowell também pode e deve fazer tudo isso. Mas eu acredito que é muito legal saber que ao fazer essas coisas também se está ajudando, automaticamente, a gerar recursos financeiros para causas ligadas ao meio ambiente, à saúde e à educação”, conta João Queiroz ao Razões para Acreditar.

rede social brasileira destina 30% publicidade causas socioambientais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Candowell fará as doações a partir do Instituto Candowell, que foi criado ao mesmo tempo e vai selecionar projetos que serão avaliados por um grupo de notáveis, formados por acadêmicos, sociólogos, lideranças ambientalistas e especialistas.

“A princípio, devemos considerar projetos que estejam relacionados com questões e temas prementes, avaliando tanto a relevância para os focos de transformação a que se propõem, quanto o potencial de gerar impacto, considerando ainda outros pontos importantes como, por exemplo, capacidade de mobilização”, explica.

rede social brasileira destina 30% publicidade causas socioambientais

Após a seleção dos projetos, o usuário vai votar em um espaço desenvolvido para esse fim na própria rede social e escolher o destino das doações. O resultado poderá ser acompanhado em tempo real no site (www.candowell.com), que também dará acesso às informações sobre valores arrecadados e revertidos aos projetos.

Leia também: App ajuda pessoas com deficiência visual a lerem textos impressos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A periodicidade das doações ainda está para ser definida e os valores dependerão dos recursos recebidos ao longo do tempo, além da agilidade do processo operacional de doações, que inclui inscrição, análise, seleção e votação das instituições.

“Acreditamos que a maioria das pessoas deseja ajudar. Mas muitas vezes nem sabem como. Quando elas sentem que têm o poder de transformar positivamente diversos contextos, elas se envolvem e criam uma corrente do bem. Construir essa corrente é o nosso objetivo”, destaca João Queiroz.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

rede social brasileira destina 30% publicidade causas socioambientaiscrédito das imagens: Reprodução/Candowell

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com doação de sobras, dono de hortifrúti evita desperdício e aumenta vendas no RJ

Para evitar o enorme desperdício de excedentes não-comercializadas (mas em ótimo estado para consumo) de frutas, verduras e legumes de sua mercearia e hortifrúti,...

Garota de 11 anos que criou o site “A menina que indica livros” ganha prêmio por incentivar à leitura

Se eu já fico feliz em ver um adulto que gosta de ler, imagina então quando é uma criança? Em tempos de internet e...

Ator americano faz vídeo pelado, em protesto contra maus tratos de orcas em parque

Vocês devem lembrar do filme American Pie certo? Jason Biggs (o protagonista), acaba de fazer um vídeo mostrando sua opinião sobre o cativeiro das...

43 marcas de cosméticos do Brasil que não testam em animais

Os animais nem sempre recebem o amor e carinho que merecem. Muitas vezes são tratados inadequadamente por algumas marcas, entre elas as de cosméticos,...

Aposentado resgata gansa e a linda amizade entre os dois conquista a web (RS)

Não há regras quando o assunto é amizade entre humanos e animais. A relação que se cria com bichinhos é, muitas vezes, tão genuína,...

Instagram

Rede social brasileira vai destinar 30% da receita de publicidade a causas socioambientais 1