Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão

A Reebok lançou um tênis eco-friendly feito de tecido de algodão, solas derivadas do milho e palmilha proveniente do óleo de mamona. O NPC UK Cotton + Corn é o primeiro produto do projeto sustentável da marca, o ‘Cotton + Corn’, baseado em estudos do Reebok Future, departamento de inovação da label, dedicado à criação de novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O modelo foi criado em parceria com o fabricante de soluções biológicas, DuPont Tate & Lyle Bio Products. “A maioria dos tênis esportivos são produzidos com petróleo para criar sistemas de amortecimento de borracha sintética e espuma”, comenta Bill McInnis, Head da Reebok Future.

Leia também:

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos de ‘papel’

Empresa faz tênis reciclado a partir de chicletes mascados

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“20 bilhões de pares de sapatos são produzicos todos os anos e essa não é uma forma sustentável de fabricar calçados. Na Reebok, pensamos: ‘e se começarmos a desenvolver tênis com materiais que crescem e usar plantas em vez de materiais a base de óleo?’ Ao usar recursos sustentáveis ​​como base e, depois, através de testes e desenvolvimentos contínuos, fomos capazes de criar um tênis eco-friendly que funciona como qualquer outro sapato.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

“O NPC UK Cotton + Corn é o único produto de calçado no mercado que foi certificado com 75% de conteúdo de base biológica certificado pelo USDA”, disse McInnis. “E este é apenas o começo para nós. Estamos em um caminho contínuo para criar um tipo diferente de calçado – para que você possa se sentir bem com o que está vestindo e de onde veio.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A DuPont Tate & Lyle Bio Products desenvolveu o Susterra® propanediol, um produto puro, livre de petróleo e não tóxico que contém 100% de conteúdo de base biológica derivado do milho de campo. O propanodiol Susterra® é usado para criar a sola do calçado NPC UK Cotton + Corn.

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tênis NPC UK Cotton + Corn, de edição limitada, está disponível em pequenos mercados globais e no site da Reebok por 95 dólares (aproximadamente 385 reais).

crédito das fotos: Reprodução/Reebok

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,250SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher com doença rara dá exemplo de vida e vaquinha para cirurgia bate R$99 mil em menos de 24h

A Karine é uma verdadeira guerreira! Ela nasceu com uma doença rara que até mesmo uma pequena exposição ao Sol lhe causa lesões graves...

Terminal de Piraquara oferece caminha para cães de rua

Eles já viviam por lá levando alegria e amor ao ambiente e agora foi a vez deles de receberem carinho de volta. O terminal de Piraquara...

Nós somos a maioria

Li que os maiores executores dos crimes ordenados por Hitler não eram homens cruéis, doentios. Mas simplesmente comuns, como eu ou você.Acordavam, faziam seus...

Pai larga profissão e vira engenheiro para construir prótese para filho que teve o braço amputado

O parto do pequeno Sol Ryan não aconteceu da melhor maneira. Ele nasceu em uma posição inadequada e com o braço esquerdo torcido. Um...

Instagram

Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão 4