Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão

A Reebok lançou um tênis eco-friendly feito de tecido de algodão, solas derivadas do milho e palmilha proveniente do óleo de mamona. O NPC UK Cotton + Corn é o primeiro produto do projeto sustentável da marca, o ‘Cotton + Corn’, baseado em estudos do Reebok Future, departamento de inovação da label, dedicado à criação de novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O modelo foi criado em parceria com o fabricante de soluções biológicas, DuPont Tate & Lyle Bio Products. “A maioria dos tênis esportivos são produzidos com petróleo para criar sistemas de amortecimento de borracha sintética e espuma”, comenta Bill McInnis, Head da Reebok Future.

Leia também:

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos de ‘papel’

Empresa faz tênis reciclado a partir de chicletes mascados

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“20 bilhões de pares de sapatos são produzicos todos os anos e essa não é uma forma sustentável de fabricar calçados. Na Reebok, pensamos: ‘e se começarmos a desenvolver tênis com materiais que crescem e usar plantas em vez de materiais a base de óleo?’ Ao usar recursos sustentáveis ​​como base e, depois, através de testes e desenvolvimentos contínuos, fomos capazes de criar um tênis eco-friendly que funciona como qualquer outro sapato.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

“O NPC UK Cotton + Corn é o único produto de calçado no mercado que foi certificado com 75% de conteúdo de base biológica certificado pelo USDA”, disse McInnis. “E este é apenas o começo para nós. Estamos em um caminho contínuo para criar um tipo diferente de calçado – para que você possa se sentir bem com o que está vestindo e de onde veio.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A DuPont Tate & Lyle Bio Products desenvolveu o Susterra® propanediol, um produto puro, livre de petróleo e não tóxico que contém 100% de conteúdo de base biológica derivado do milho de campo. O propanodiol Susterra® é usado para criar a sola do calçado NPC UK Cotton + Corn.

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tênis NPC UK Cotton + Corn, de edição limitada, está disponível em pequenos mercados globais e no site da Reebok por 95 dólares (aproximadamente 385 reais).

crédito das fotos: Reprodução/Reebok

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Homem de Ferro’ humilhado por empresária ganha armadura avaliada em R$ 3 mil

Lucas Chincaia, 24 anos, ganha a vida se vestindo de Homem de Ferro, animando festas e tirando fotos com crianças para sustentar a família. No...

George Clooney e Amal doam US$ 100 mil para ajudar crianças imigrantes separadas dos pais

Não é de hoje que George Clooney e a mulher Amal Alamuddin, fazem ações humanitárias, como ajudaram 3000 crianças sírias refugiadas a voltarem para a escola...

Idoso socorre cãozinho atropelado em carrinho de mão: andou 1 km debaixo do sol quente

O aposentado caminhou um quilômetro da sua casa ao hospital veterinário.

A jovem cientista de 29 anos por trás da primeira fotografia de um buraco negro

O dia 10 de abril de 2019 entrará para a história como a data em que a primeira imagem real de um buraco negro...

PepsiCo realiza pedido de fã do Facebook de forma diferente

É comum que pessoas façam pedidos por produtos específicos ou pela volta deles em páginas de Facebook. Principalmente quando falamos de uma marca como...

Instagram

Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão 1