Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão

A Reebok lançou um tênis eco-friendly feito de tecido de algodão, solas derivadas do milho e palmilha proveniente do óleo de mamona. O NPC UK Cotton + Corn é o primeiro produto do projeto sustentável da marca, o ‘Cotton + Corn’, baseado em estudos do Reebok Future, departamento de inovação da label, dedicado à criação de novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O modelo foi criado em parceria com o fabricante de soluções biológicas, DuPont Tate & Lyle Bio Products. “A maioria dos tênis esportivos são produzidos com petróleo para criar sistemas de amortecimento de borracha sintética e espuma”, comenta Bill McInnis, Head da Reebok Future.

Leia também:

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos de ‘papel’

Empresa faz tênis reciclado a partir de chicletes mascados

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“20 bilhões de pares de sapatos são produzicos todos os anos e essa não é uma forma sustentável de fabricar calçados. Na Reebok, pensamos: ‘e se começarmos a desenvolver tênis com materiais que crescem e usar plantas em vez de materiais a base de óleo?’ Ao usar recursos sustentáveis ​​como base e, depois, através de testes e desenvolvimentos contínuos, fomos capazes de criar um tênis eco-friendly que funciona como qualquer outro sapato.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

“O NPC UK Cotton + Corn é o único produto de calçado no mercado que foi certificado com 75% de conteúdo de base biológica certificado pelo USDA”, disse McInnis. “E este é apenas o começo para nós. Estamos em um caminho contínuo para criar um tipo diferente de calçado – para que você possa se sentir bem com o que está vestindo e de onde veio.”

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A DuPont Tate & Lyle Bio Products desenvolveu o Susterra® propanediol, um produto puro, livre de petróleo e não tóxico que contém 100% de conteúdo de base biológica derivado do milho de campo. O propanodiol Susterra® é usado para criar a sola do calçado NPC UK Cotton + Corn.

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

reebok tênis algodão milho óleo mamona

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tênis NPC UK Cotton + Corn, de edição limitada, está disponível em pequenos mercados globais e no site da Reebok por 95 dólares (aproximadamente 385 reais).

crédito das fotos: Reprodução/Reebok

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso passa mais de uma década criando jardim de rosas para alegrar sua esposa cega: ‘Ela adora o cheiro’

Muitos maridos apaixonados provavelmente já compraram um buquê de flores para suas amadas em algum momento do relacionamento, em especial no Dia dos Namorados. No...

[VÍDEO] Filha ‘se torna os olhos’ do pai cego para que ele se divirta em montanha-russa

O pai de Jaclyn Neuser's ficou cego enquanto lutava na Guerra do Vietnã. Ela cresceu entendendo sua deficiência, então, se acostumou a ser 'seus...

A cada manta que você compra para seu pet, esta loja online doa outra para uma ONG

A Petlove, maior loja virtual de produtos pet do país, lançou a partir do dia 9 de junho, uma campanha que está promovendo a...

Fundação Bill & Melinda Gates vai disponibilizar kits que detectam o coronavírus

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou que irá fornecer milhares de kits para teste do coronavírus (Covid-19) em casa. A doença infecciosa chegou a...

A parteira queniana que fugiu para salvar dois bebês hermafroditas dos próprios pais

“Eu deveria me livrar delas? Não, eu sou mãe delas."

Instagram