Se tem uma coisa que a pandemia fez em nossas vidas foi ressignificar de uma vez por todas as relações humanas e o significado da palavra saudade. Romeu Cox, de 11 anos, já não aguentava mais ficar longe da sua avó, então decidiu iniciar a maior aventura de sua vida ao lado de seu pai. A pé, eles caminharam mais de 3 mil km e foram da Itália à Inglaterra para que ele pudesse abraçar a sua avó. Você se lembra desta história? Nós contamos ela aqui!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vó Rosemary vive em Londres, onde Romeu e seus pais também viviam até o ano passado, quando se mudaram para Palermo. A viagem durou 93 dias e foi repleta de aventuras. Para o pai Phil, já que as aulas do filho haviam sido canceladas, esta era uma oportunidade única de criar memórias juntos e se aproximarem como nunca.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Jamile perdeu tudo após uma chuva de granizo em MG. Agora ela precisa de ajuda pra reconstruir a casa. Faça a sua contribuição!
Como Phil é jornalista, ele teve a ideia de documentar a viagem através do Instagram
@romeos_big_journey_home. A família também criou uma página de financiamento coletivo, para quem quisesse colaborar com a aventura, que tinha como objetivo principal ajudar as pessoas vulneráveis. A vaquinha virtual arrecadou mais de 18 mil libras, cerca de R$ 130 mil, destinados a uma instituição que apoia refugiados pelo mundo.
Eles chegaram na Inglaterra no dia 21 de setembro e respeitaram os 14 dias de quarentena para que pudessem reencontrar Rosemary. O reencontro foi emocionante e devidamente compartilhado no Instagram da dupla.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
View this post on Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em mais de 3 meses de viagem, eles passaram por alguns países e chegaram até a enfrentar alguns perigos. Também conheceram muita gente e acabaram ficando famosos, já que a aventura foi contada em diversos jornais, sites e até mesmo programas de televisão.
“Nos perdemos algumas vezes. Dormimos sob um ninho de vespas, o que não foi uma boa ideia, ficamos com os pés sangrando, mas nunca pensamos em desistir”, disse Romeu. “Conforme íamos chegando mais perto, eu só pensava em ver minha avó e em como eu estava empolgado. Mal posso esperar para dar um abraço nela, já que faz mais de um ano que eu não a vejo. Ela está completamente sozinha durante o lockdown”, reelembrou.
Apesar de todos os desafios, eles terão aventuras eternas para contar aos filhos e netos! E no final das contas, nada pode superar o emocionante reencontro deste garoto com a sua avó. Um amor que ultrapassou fronteiras físicas, uma pandemia e mostrou ser mais potente do que tudo.
Fonte: Good News Network
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.