Dona de lanchonete oferece refeição para homem que buscou comida em sua lixeira

Os exemplos de pequenos-grandes atos que mudam a vida das pessoas não param de aparecer, e pode ser algo simples como doar uma refeição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ashley Jiron é dona do pequeno restaurante P.B. Jams, em Warr Acres, no estado americano de Oklahoma, e ficou muito chocada ao perceber que o seu lixo havia sido revirado por alguém em busca de comida. Mas, em vez de simplesmente ignorar o que aconteceu ou ainda tentar dificultar o acesso ao lixo, ela fixou em sua porta um cartaz simples, mas arrebatador:

cartaz

“Para a pessoa que vai atrás de nosso lixo para sua próxima refeição, você é um ser humano e vale mais que uma refeição de uma caçamba de lixo. Por favor, entre durante o horário de funcionamento para um sanduíche, vegetais frescos e um copo d’água sem nenhum custo. Não farei perguntas. Sua amiga, a dona”, escreveu Ashley no cartaz que se espalhou pela internet e ganhou espaço no noticiário americano.

Uma refeição que salvou uma pessoa

Ela deu uma entrevista para a emissora local KFOR, e contou que percebeu há uma semana que algumas sacolas de lixo estavam fora da caçamba, abertas, e que parte dos restos de alimentos haviam sido levados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

— Me machuca alguém ter que fazer isso — disse a dona do restaurante, ressaltando que refeições grátis é o mínimo que ela pode fazer. — Eu acho que todo nós já estivemos na posição de precisar da ajuda de alguém e nós apenas precisávamos de alguém para estender as mãos. E se eu puder ser essa pessoa a estender a mão para outro ser humano, eu farei.

O cartaz ficará na porta do restaurante até que a pessoa apareça. Ashley acredita que o orgulho talvez mantenha a pessoa, mas torce para que ela apareça e aceite o seu convite.

O ato solidário da empreendedora chamou tanta atenção que ela criou a campanha “Share the Nuts”, na qual voluntários podem pagar pela refeição de um morador de rua. Em nove dias, a campanha arrecadou US$ 4,1 mil (R$ 12 mil) e contou com a participação de 180 pessoas.

“Ao compartilhar nós podemos trazer de volta o ‘humano’ para a humanidade”, afirma Ashley.

Leia a matéria na íntegra aqui. e aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorra destrói sandálias e cliente ganha um par novo da marca

A Vizzano aliviou a 'barra' da Chloe enviando para sua Luciana um par novo de sandálias.

Senhora revitaliza área abandonada e a transforma em jardim de flores e árvores frutíferas no Rio

O local virou um espaço de lazer para as crianças do bairro, que vão até lá em busca de contato com a natureza.

Para ajudar passageiros, cobradora anuncia paradas de linha de ônibus em SP

Sabemos que andar de ônibus pode ser uma tarefa não muito fácil, muito se deve à carência de informações sobre os itinerários, pontos de referência...

Em votação relâmpago, fim do foro privilegiado é aprovado em comissão

Deputados federais aprovaram nesta terça, 11, em votação relâmpago, uma PEC - Proposta de Emenda à Constituição que extingue o foro privilegiado para mais de...

Aedes aegypti é controlado com exército de peixinhos em cidade pernambucana

Em abril deste ano, a cidade de Itapetim, a 400 km de Recife, tinha o maior índice do Estado de Pernambuco de infestação pelo...

Instagram

Dona de lanchonete oferece refeição para homem que buscou comida em sua lixeira 3