Veja como ficou casa de idoso que vivia em condições insalubres, após vizinhas realizarem vaquinha

Ahhh, 2020 já está acabando e com certeza a história do Seu Roberto é uma das mais emocionantes que passaram pelo Razões este ano!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembra o início de tudo? Seu Roberto vivia em uma casinha cheia de problemas, em São Paulo, e isolado do mundo, ou nem tanto, felizmente.

A Gessica Abe e outras vizinhas do Seu Roberto se aproximou dele para falar dos cuidados que deveria tomar para não pegar o coronavírus, já que faz parte do grupo de risco. Foi bem no início do ano.

As meninas formaram uma nova família para o idoso que não tem parentes próximos. Fotos: Reprodução

A história do Seu Roberto faz parte da programação do Razões para Doar 2020! A live para estimular a cultura de doação acontece hoje (01/12), das 10h às 22h, no Facebook YouTube. Te esperamos lá!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas se depararam com uma situação de cortar o coração, gente. Levaram algumas doações e fizeram pequenos reparos na casa. Praticamente “adotaram” o idoso. Mas o senhorzinho de 78 anos precisava de muito mais para viver uma velhice tranquila.

Parecia uma casa abandonada. Foto: Reprodução

Foi então que as meninas e outras pessoas tocadas pela história do Seu Roberto, que nunca se casou, não tem filhos, irmãos e nem parentes próximos, começaram a marcar o Razões nas redes sociais.

Elas foram incríveis mesmo! Foto: Reprodução

A gente aqui da equipe se juntou a essa turma do bem e decidimos lançar uma vaquinha na VOAA para reformar a casinha do Seu Roberto. E adivinha só: batemos a meta em 40 minutos! Foi um tempo recorde, sério.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história do Seu Roberto faz parte da programação do Razões para Doar 2020! A live para estimular a cultura de doação acontece hoje (01/12), das 10h às 22h, no Facebook YouTube. Te esperamos lá!

Como ficou a casa depois da reforma!

A casinha do Seu Roberto é outra depois da reforma. Chama muito a atenção o banheiro. Seu Roberto não tinha a menor condição de fazer sua higiene. Agora, não, o banheiro e todos os cômodos da casa ficaram do jeitinho que ele merece. Ai! 💜

O antes e depois do banheiro. Outra coisa, né?

Com o dinheiro da vaquinha, também foi possível comprar móveis novos. Tudo novo e o próprio Seu Roberto é uma nova pessoa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, ele é uma pessoa muito diferente. Ele joga Ping-Pong com a gente, dá risada, brinca. A vida dele mudou muito. E mudou de dentro pra fora”, comemora Gessica.

Verdade verdadeira, Seu Roberto! Foto: Reprodução/Instagram

O Vicente Carvalho, fundador do Razões, foi ver de pertinho como ficou a casa e mostra tudinho pra gente. O coração não aguenta de felicidade, dá o play:

Ah, siga o @senhorroberto78, pra acompanhar esse senhorzinho que já consideramos o avozinho do Razões!

Outro idoso que precisa da nossa força é o seu Luis, carroceiro de 75 anos que tem passado dificuldades nessa pandemia. Estamos com a sua vaquinha, clique aqui!

selo conteúdo original

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crise hídrica faz empresa reaproveitar efluentes de fábrica em SP

A crise hídrica vivenciada por São Paulo fez a Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, decidir reaproveitar os...

Instituto RME e Google lançam programa de capacitação e incentivo a mulheres empreendedoras

Ser mulher e empreender não é uma tarefa muito simples. Depois do início da pandemia, tornou-se ainda mais complicado. Foi então que Ana Fontes,...

Estúdio de tatuagem oferece serviço gratuito a qualquer um que doe roupas para moradores de rua

O dono de um estúdio de tattoo em Nebraska (EUA) doou milhares de dólares em serviços gratuitos de tatuagem em troca de roupas que...

Médico se comove com humildade de gestante e faz campanha para ajudá-la

O relato de um médico que acompanhou uma gestante em trabalho de parto emocionou e comoveu a internet: "Eu fui roubado de mim".

Professora aposentada emociona plateia da FLIP ao contar sobre sua luta contra o racismo

Uma professora aposentada de 77 anos emocionou a todos com seu relato sobre o racismo na Festa Literária Internacional de Paraty, também conhecida como...

Instagram