Refugiado sírio agredido no Rio recebe homenagem da Câmara e é acolhido por população

O refugiado sírio Mohamed Ali Abdelmoatty Ilenavvy, de 33 anos, foi agredido em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no fim de julho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um homem armado com dois pedaços de madeira agride verbalmente Mohamed Ali, que vende esfihas e doces sírios no bairro.

Por causa do triste ocorrido, o vereador Marcelo Arar ficou comovido com a situação e decidiu lhe prestar uma homenagem, nesta última terça-feira na Câmara Municipal do Rio. Acompanhado da mulher, a carioca Thais de Almeida, de 39 anos (rebatizada de Fátima ao se converter ao islamismo) e o filho do casal, Ali, de três meses, Mohamed ganhou uma moção (espécie de diploma).

refugiado sírio

“Mohamed foi vitima de intolerância religiosa e preconceito. Isso não tem espaço no Rio”, disse Arar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história também chamou a atenção do empresário Guilherme Benedictis, que promove eventos com food trucks. Ele o convidou para participar dos seus espaços gratuitamente e vender seus produtos.

“Ele terá espaço nos nossos eventos para vender produtos dele. Fiquei comovido com a história e resolvi ajudar”, explicou.

Mohamed continua a trabalhar em Copacabana, mas em outro trecho da Rua Santa Clara. Ele também ressaltou que considera o episódio um fato isolado, pois sempre foi bem tratado no Brasil e que pretende continuar a morar no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiquei chateado com o que aconteceu, mas passou.. O povo brasileiro é acolhedor. Estou muito sensibilizado, orgulhoso com essa homenagem”, disse Mohamed.

Leia o restante da matéria no O Globo

Fotos: Márcio Alves-Agência O Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carteiro improvisa carta para cadela que o aguarda todos os dias

O carteiro Martin Studer conta com a ajuda mais do que especial da golden retrivier Pippa para entregar as correspondências da sua família, em...

Casal morre na mesma UTI depois de 50 anos juntos

Wilson e Inês Félix morreram na mesma UTI, em São Paulo, com a diferença de apenas uma hora.

De ‘rivais’ a parceiras: Sanofi se junta à Johnson & Johnson para produzir vacinas contra a Covid-19

A pandemia do novo coronavírus não vê classe social, raça ou gênero. Ela está presente há mais de um ano na vida de absolutamente...

Agentes de trânsito salvam bebê engasgada com leite materno em SP

Dois agentes de trânsito precisaram correr contra o tempo para salvar a vida de uma bebê recém-nascida que engasgou com leite materno em uma...

Bebê abandonado no frio na Rússia é salvo da morte por um gato

Os cães possuem o título de melhor amigo do homem, mas quem salvou a vida desse bebê foi um outro bichinho: um gato! Ouça como...

Instagram