Sempre contamos histórias sobre refugiados no mundo todo, pois são pessoas que apenas querem paz, viver com dignidade e nos dão diariamente importantes lições de superação, generosidade e respeito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, mais um ato de grande benevolência que renova nossas crenças na humanidade!
Alex Assali, um homem sírio que vive em Berlim, recentemente foi fotografado servindo comida quente aos sem-tetos da cidade como forma de “dar algo de volta ao povo alemão.”
Assali disse ao The Huffington Post por email que ele distribui comida à população carente da cidade desde agosto de 2015, através da criação de postos de refeição em diferentes locais nos arredores de Berlim.
Leia Mais
Esta foto foi tirada na estação Alexanderplatz da cidade e compartilhada no Facebook por um amigo de Assali, Tabea Bu, em 22 de novembro. Ele vai todos os sábados nesse local e distribui comida para cerca de 100 desabrigados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No cartaz preso à mesa é possível ler: “Nossa meta é dar de volta algo para as pessoas que nos ajudaram… queremos ser uma parte positiva na comunidade alemã.”
Assali teve que deixar Damasco em 2007, após escrever online uma crítica ao presidente sírio, Bashar al-Assad. Depois de fugir do país sem passaporte, ele passou os próximos anos na Líbia, onde começou a ajudar refugiados sírios, antes de chegar na Alemanha, em setembro de 2014.
“Ele realmente perdeu tudo, ele teve que deixar sua família na Síria porque as pessoas queriam matá-lo”, escreveu Bu na legenda da foto no Facebook. “Mesmo ele não tendo muito, ele vai para a rua e distribui alimentos para os sem-teto.”
A foto foi compartilhada no Imgur onde recebeu mais de 2,8 milhões de views, e o post de Bu foi compartilhado mais de 1.600 vezes só na tarde de terça-feira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao final de sua mensagem Bu escreve: “Deus o abençoe, ele é uma bênção para tantos mais.”
Aqui o post original de Bu no Facebook:
THATS ALEX! A big shoutout to him this morning, Dieser Mann beeindruckt mich zu tiefst! Seine Geschichte ist nicht…
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Posted by Tabea Bü on Sábado, 21 de novembro de 2015
Fonte: Huffington Post e Telegraph
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Comments are closed.