Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

Um grupo de 20 refugiados que vive em Monteprandone, na região de Marcas, partiu para trabalhar como voluntários em Amandola, uma das cidades da Itália atingidas pelo terremoto desta quarta-feira (24).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Paolo Benabucci, dirigente do Grupo de Solidariedade Humana, foram os próprios refugiados que se colocaram à disposição para ajudar as vítimas do terremoto: “Foram eles que pediram para dar uma mão neste momento trágico para a região que os abriga.”

A Itália é um dos principais destinos de refugiados que chegam à Europa pelo Mediterrâneo em embarcações superlotadas. Os imigrantes que se disponibilizaram para ajudar são do norte da África.

O terremoto atingiu cidades e vilarejos do centro do país. Até agora, foram registradas 38 mortes. O número de vítimas deve aumentar nas próximas horas, já que muitas pessoas ainda estão debaixo dos escombros.

O Serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla inglês) informou que o tremor teve magnitude 6,2, e, segundo a rede de televisão “Rainews 24), o epicentro foi registrado entre as cidades de Perugia e Rieti, distante 150 km ao norte de Roma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O terremoto aconteceu precisamente às 3h36 (22h36 no horário de Brasília), com uma profundidade de 10 km, o que representa um alto potencial de causar danos grandes e vítimas, segundo a USGS.

Com informações do Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem paraplégico caminha ao lado da noiva no dia do casamento e é impossível não se emocionar

O amor é capaz até do impossível, é o que nos ensina esta linda história. Há 7 anos, o norte-americano, Chris Norton sofreu uma...

[VÍDEO] Motorista dá seu tênis para senhor que estava descalço no sol em Aracaju

Philipe, 20, e Giselle, 18, presenciaram um momento único de bondade e empatia nesses últimos dias. O casal, que estava pegando um Uber, viu...

Série de fotos mostra corpo real da mulher pós-parto

Fotos de mulheres nos meios de comunicação de massa não parecem deixar muito espaço para as que não combinam com o seu conceito fortemente...

[VÍDEO] Essa cadela que espera o lixeiro chegar para brincar é só amor!

Me fala se existe amizade mais sincera do que a de um cachorro com uma pessoa? Essa história vai encher seu dia de alegria...

Colecionador de frutas, esse paulista já plantou mais de 1.300 espécies

É a maior coleção de plantas frutíferas do país, recorde registrado pelo RankBrasil em 2015, com 1.311 espécies agrupadas em quase 100 famílias botânicas.

Instagram