Refugiados sírios são acolhidos no Brasil

O casal sírio que veio para o Brasil há sete meses e recebeu auxilio do governo brasileiro para sua manutenção foi recebido pela população de Juiz de Fora/MG com muito carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A reportagem do MG-TV conta a história do casal Furat Horo e Hvin Horo, ambos membros de um grupo étnico conhecido como “Curdos”, que constitui uma das frentes de combate ao Estado Islâmico. Os dois vieram para o Brasil como refugiados da Guerra Civil que ocorre com muita violência na Síria.

Eles foram acolhidos pela Igreja no Bairro Cerâmica em Juiz de Fora, onde residem há dois meses. Recebidos pelo pastor Eloi Frossard, ele comenta que Furat e Hvin vieram para o Brasil com a ajuda de uma ONG que funciona em Vila Velha/ES, que recebe refugiados em situação de algum tipo de violência.

A Igreja realizou uma “espécie” de contrato como o casal sírio que vale por um ano, com a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar um emprego, moradia e alimentação. Hvin conta que já conseguiu seu emprego na cidade que foi acolhido de forma positiva e carinhosa.

A comunidade local ajudou o casal com doações de roupas e alimentos. Além disso, o governo brasileiro auxiliou através de um documento de identidade provisório que garante direitos políticos aos imigrantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude positiva do Brasil em acolher os refugiados, da comunidade local e da
Igreja nos mostra que ainda existem razões para acreditar em um mundo melhor, com
menos violência e opressão, onde as pessoas sejam livres.

Assista à reportagem do MG-TV.

Texto enviado pela estudante Ariella Cardoso Moreira, estudante do curso de História da Universidade Federal de Viçosa, de Viçosa/MG.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um cachorro, quatro gatos e as fotos mais adoráveis do dia

Muitos chamam de amizade improvável, mas a verdade é que os animais têm essa capacidade infinita de amar sem julgamentos. Essa família de hoje é...

Google leva tecnologia e eficiência para salas de aula no Brasil

Com os avanços tecnológicos, eis que surgem duas novas vertentes para a educação: o multiletramento e a comunicação digital. De olho na inovação, a...

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

Funcionária de abrigo adota garoto recusado em mais de 10 instituições

"Ele não é o filho que eu queria, mas foi o filho que Deus me deu", disse Leinimar de Farias Cruz com um sorriso...

Brasileiros juntam o lixo em estádio depois da vitória da seleção

Essa notícia vai para as pessoas (leia-se: nós brasileiros) que disseram que – nós mesmos, brasileiros! Nunca faríamos algo similar aos japoneses e senegaleses:...

Instagram

Refugiados sírios são acolhidos no Brasil 2