Refugiados sírios são acolhidos no Brasil

O casal sírio que veio para o Brasil há sete meses e recebeu auxilio do governo brasileiro para sua manutenção foi recebido pela população de Juiz de Fora/MG com muito carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A reportagem do MG-TV conta a história do casal Furat Horo e Hvin Horo, ambos membros de um grupo étnico conhecido como “Curdos”, que constitui uma das frentes de combate ao Estado Islâmico. Os dois vieram para o Brasil como refugiados da Guerra Civil que ocorre com muita violência na Síria.

Eles foram acolhidos pela Igreja no Bairro Cerâmica em Juiz de Fora, onde residem há dois meses. Recebidos pelo pastor Eloi Frossard, ele comenta que Furat e Hvin vieram para o Brasil com a ajuda de uma ONG que funciona em Vila Velha/ES, que recebe refugiados em situação de algum tipo de violência.

A Igreja realizou uma “espécie” de contrato como o casal sírio que vale por um ano, com a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar um emprego, moradia e alimentação. Hvin conta que já conseguiu seu emprego na cidade que foi acolhido de forma positiva e carinhosa.

A comunidade local ajudou o casal com doações de roupas e alimentos. Além disso, o governo brasileiro auxiliou através de um documento de identidade provisório que garante direitos políticos aos imigrantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude positiva do Brasil em acolher os refugiados, da comunidade local e da
Igreja nos mostra que ainda existem razões para acreditar em um mundo melhor, com
menos violência e opressão, onde as pessoas sejam livres.

Assista à reportagem do MG-TV.

Texto enviado pela estudante Ariella Cardoso Moreira, estudante do curso de História da Universidade Federal de Viçosa, de Viçosa/MG.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pônei resgatada de maus-tratos ganha ensaio fotográfico prestes a dar à luz

Um santuário de cavalos do Missouri, nos EUA, resolveu fazer um belo ensaio fotográfico de maternidade para uma pônei grávida prestes a dar à...

Pai solo com câncer terminal passou seus últimos meses procurando uma família para adotar seu filho de 4 anos

Nick Rose, um pai solo de 40 anos, procurou uma família adotiva para o seu filho, Logan, de 4 anos, enquanto lutava contra um câncer terminal.

Atendente “burla” regras da empresa para ajudar cliente agredida por namorado

Boas ações podem partir de qualquer pessoa e, dessa vez, partiu de Greg, de Goiânia, um atendente de telemarketing. O homem foi surpreendido por...

Menina de 8 anos escreve livros para que crianças se sintam representadas nas histórias e se motivem a ler

Tudo começou quando Selah Thompson tinha apenas 5 anos e se deu conta de que a maioria de seus colegas do jardim da infância...

Dono de restaurante coloca turistas racistas para fora em Porto Seguro (BA)

Dono do restaurante Alecrim, em Porto Seguro, na Bahia, o italiano Roberto Mancini não pensou duas vezes em pedir para um casal de turistas...

Instagram