Refugiados sírios são acolhidos no Brasil

O casal sírio que veio para o Brasil há sete meses e recebeu auxilio do governo brasileiro para sua manutenção foi recebido pela população de Juiz de Fora/MG com muito carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A reportagem do MG-TV conta a história do casal Furat Horo e Hvin Horo, ambos membros de um grupo étnico conhecido como “Curdos”, que constitui uma das frentes de combate ao Estado Islâmico. Os dois vieram para o Brasil como refugiados da Guerra Civil que ocorre com muita violência na Síria.

Eles foram acolhidos pela Igreja no Bairro Cerâmica em Juiz de Fora, onde residem há dois meses. Recebidos pelo pastor Eloi Frossard, ele comenta que Furat e Hvin vieram para o Brasil com a ajuda de uma ONG que funciona em Vila Velha/ES, que recebe refugiados em situação de algum tipo de violência.

A Igreja realizou uma “espécie” de contrato como o casal sírio que vale por um ano, com a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar um emprego, moradia e alimentação. Hvin conta que já conseguiu seu emprego na cidade que foi acolhido de forma positiva e carinhosa.

A comunidade local ajudou o casal com doações de roupas e alimentos. Além disso, o governo brasileiro auxiliou através de um documento de identidade provisório que garante direitos políticos aos imigrantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude positiva do Brasil em acolher os refugiados, da comunidade local e da
Igreja nos mostra que ainda existem razões para acreditar em um mundo melhor, com
menos violência e opressão, onde as pessoas sejam livres.

Assista à reportagem do MG-TV.

Texto enviado pela estudante Ariella Cardoso Moreira, estudante do curso de História da Universidade Federal de Viçosa, de Viçosa/MG.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Reserva e Reserva Mini viabilizam 5 pratos de comida a cada peça vendida em campanha permanente

Ao longo da vida, você provavelmente já sentiu vontade de comer e não pode por algum motivo banal. Agora imagine que temos mais de...

Desconhecido dá carona pra advogado não perder viagem com a família e recusa pagamento de R$ 2 mil

”O Hallan é um cara simples. Ele reforça a crença de que estamos nessa vida para amar e ajudar os outros”, afirma o advogado.

Este gatinho interrompeu um jogo de beisebol e divertiu a todos

Um gatinho recentemente interrompeu uma partida da MLB (Major League Baseball), a Liga Principal de Beisebol dos Estados Unidos. Enquanto os times St Louis Cardinals e Kansas City...

Esposa surpreende marido com anúncio criativo de sua gravidez

Tudo indicava que ele ganharia um relógio da Apple de presente de aniversário, mas sua esposa criativa o surpreendeu. Ao abrir a caixa, o que ele...

Graças à vaquinha, mulher mais velha do Brasil que vivia em extrema pobreza ganha casa nova

Olha só que notícia boa! A Dona Rita, considerada a mulher mais velha do Brasil, finalmente se mudou para sua casa nova. Em agosto do...

Instagram

Refugiados sírios são acolhidos no Brasil 3