As autoridades do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) anunciaram a proibição em lei da venda de filhotes de cães e gatos em pet shops a partir de 2019.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por meio de nota, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) afirmou que a lei contribuirá para o combate aos maus tratos contra animais. “Quem deseja comprar ou adotar um cão ou gato de menos de 6 meses terá que procurar um criador ou abrigo”, complementa a nota.
Leia também: 13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados
De acordo com pesquisas de opinião, cerca de 95% dos cidadãos britânicos são favoráveis ao veto da venda de filhotes de gatos e cães em pet shops.
Leia Mais
Em homenagem à cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel, a lei será denominada Lucy’s Law. A cadelinha Lucy foi resgatada de uma ‘fazenda de filhotes’ no País de Gales no ano de 2013.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: 20 pessoas que odiavam gatos, mas mudaram de ideia depois de 5 minutos de convivência
A lei estipula que os pet shops só poderão negociar com abrigos que respeitem o bem estar dos animais, ou diretamente com os criadouros.
De acordo com um levantamento da organização não-governamental beneficente Britain’s People’s Dispensary for Sick Animals, a PDSA, ao menos metade dos cidadãos do Reino Unido têm em casa ao menos um animal de estimação.
Em números, a população chega a 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cachorros, 1 milhão de coelhos e outros milhares de animais de outras espécies.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Shopping de SP realiza pedidos de Natal de pessoas carentes e promove adoção de pets
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Hypeness
Foto de capa: Infomatique/Flickr
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.