Reino Unido não tem mortes por Covid-19 pela 1ª vez desde julho do ano passado

Boas notícias vindo do Reino Unido! Pela primeira vez desde julho do ano passado, a terra da rainha Elizabeth II não registrou qualquer nova morte por Covid-19 nesta terça-feira (1).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após cerca de 300 dias consecutivos noticiando mortes em decorrência da doença, a imprensa e o povo britânico puderam comemorar aliviados mais um passo vitorioso em direção à derrota inevitável do coronavírus.

Na última semana de maio, 43 pessoas faleceram de Covid. Já na primeira semana de junho, foram 13 – uma queda de 70% em relação aos sete dias anteriores. Essa redução tem sido contínua conforme a vacinação avança para todas as faixas etárias da população.

reino unido não registra mortes por covid pela primeira vez em um ano
Foto: Stefan Rousseau/PA

Os países que formam o Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, – têm motivo de sobra pra comemorar: isso porque 3 em cada 4 cidadãos britânicos já se vacinaram com a primeira dose, e metade recebeu a segunda dose.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É apenas uma questão de tempo até os seus 66 milhões de habitantes serem totalmente imunizados contra o novo coronavírus.

reino unido não registra mortes por covid pela primeira vez em um ano
Foto: Luis Ascui / Sapo

Em um post no Twitter, Matt Hancock, o ministro da saúde de lá, creditou a baixíssima taxa de infectados e óbitos ao sucesso da campanha de vacinação.

“Estão claramente funcionando – protegendo você, aqueles ao seu redor e seus entes queridos“, escreveu.

O ministro reforçou à população que não se descuide. “Sabemos que ainda não vencemos este vírus, e em caso de aumento do número de casos, lembre-se de mãos, rosto e espaço”, escreveu. “E claro, certifique-se de garantir as duas doses (de vacinas)“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha de vacinação acelerada do Reino Unido foi possível graças ao seu sistema único de saúde – conhecido carinhosamente como ‘NHS‘, ou Serviço Nacional de Saúde, – reconhecido internacionalmente por sua amplitude, eficiência e claro, por ser 100% gratuito à população, como o nosso SUS.

Fonte: Terra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 94 anos, atleta idosa corre 3 vezes por semana de 7 a 12 km e brinca: ‘Vovó corredora’

Aos 94 anos de idade, a dona Adelmira Adão mantém uma rotina de dar inveja: três vezes por semana, antes das cinco horas da...

Casal abriga por dias taxista que ficou presa durante tempestade de inverno no Texas

A forte onda de frio que tomou conta do Texas (EUA) nas últimas semanas está deixando muita gente sem energia elétrica e impossibilitada de...

Nova técnica da USP contra o câncer destrói tumor em 4 minutos

A partir de uma pesquisa conduzida por cientistas da Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), vinculada à Faculdade de Medicina da...

Menina de 13 anos com deficiência múltipla é adotada na Argentina: ‘Ela me abraçou e disse mamãe. Foi amor à primeira vista’

Toda história de adoção é muito especial, tanto para quem adota, quanto para quem recebe uma nova família. Mas essa história é ainda mais...

Desconhecido convida senhora para sentar ao seu lado após ela cansar de esperar

Senhora quase vai embora de restaurante lotado após esperar um tempão por mesa.

Instagram