Reino Unido não tem mortes por Covid-19 pela 1ª vez desde julho do ano passado

Boas notícias vindo do Reino Unido! Pela primeira vez desde julho do ano passado, a terra da rainha Elizabeth II não registrou qualquer nova morte por Covid-19 nesta terça-feira (1).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após cerca de 300 dias consecutivos noticiando mortes em decorrência da doença, a imprensa e o povo britânico puderam comemorar aliviados mais um passo vitorioso em direção à derrota inevitável do coronavírus.

Na última semana de maio, 43 pessoas faleceram de Covid. Já na primeira semana de junho, foram 13 – uma queda de 70% em relação aos sete dias anteriores. Essa redução tem sido contínua conforme a vacinação avança para todas as faixas etárias da população.

reino unido não registra mortes por covid pela primeira vez em um ano
Foto: Stefan Rousseau/PA

Os países que formam o Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, – têm motivo de sobra pra comemorar: isso porque 3 em cada 4 cidadãos britânicos já se vacinaram com a primeira dose, e metade recebeu a segunda dose.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É apenas uma questão de tempo até os seus 66 milhões de habitantes serem totalmente imunizados contra o novo coronavírus.

reino unido não registra mortes por covid pela primeira vez em um ano
Foto: Luis Ascui / Sapo

Em um post no Twitter, Matt Hancock, o ministro da saúde de lá, creditou a baixíssima taxa de infectados e óbitos ao sucesso da campanha de vacinação.

“Estão claramente funcionando – protegendo você, aqueles ao seu redor e seus entes queridos“, escreveu.

O ministro reforçou à população que não se descuide. “Sabemos que ainda não vencemos este vírus, e em caso de aumento do número de casos, lembre-se de mãos, rosto e espaço”, escreveu. “E claro, certifique-se de garantir as duas doses (de vacinas)“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha de vacinação acelerada do Reino Unido foi possível graças ao seu sistema único de saúde – conhecido carinhosamente como ‘NHS‘, ou Serviço Nacional de Saúde, – reconhecido internacionalmente por sua amplitude, eficiência e claro, por ser 100% gratuito à população, como o nosso SUS.

Fonte: Terra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Reino Unido não tem mortes por Covid-19 pela 1ª vez desde julho do ano passado 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,078,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que amputou perna por causa de câncer realiza sonho de surfar 

Juan já está guardando as primeira medalhas dos campeonatos de surfe que participa e ainda tem o sonho de se tornar surfista profissional.

Bhakti

Eu estava numa cafeteria hoje quando começou a tocar uma música que me chamou muito a atenção. O nome dela é “Orange Sky” do...

Projeto ajuda transexuais e travestis a conquistar educação e respeito

Desde fevereiro, a Lapa abriga a Casa Nem, um projeto para auxiliar transexuais, travestis e homossexuais em situação de risco social através da educação. A...

Menino que cata latinhas para competir conquista medalha em torneio

O judoca Victor Ariel, apelidado de "Cobrinha", conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, realizado no sábado passado (8), em São Carlos,...

Instagram

Reino Unido não tem mortes por Covid-19 pela 1ª vez desde julho do ano passado 3