Boas notícias vindo do Reino Unido! Pela primeira vez desde julho do ano passado, a terra da rainha Elizabeth II não registrou qualquer nova morte por Covid-19 nesta terça-feira (1).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após cerca de 300 dias consecutivos noticiando mortes em decorrência da doença, a imprensa e o povo britânico puderam comemorar aliviados mais um passo vitorioso em direção à derrota inevitável do coronavírus.
Na última semana de maio, 43 pessoas faleceram de Covid. Já na primeira semana de junho, foram 13 – uma queda de 70% em relação aos sete dias anteriores. Essa redução tem sido contínua conforme a vacinação avança para todas as faixas etárias da população.
Leia Mais
Os países que formam o Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, – têm motivo de sobra pra comemorar: isso porque 3 em cada 4 cidadãos britânicos já se vacinaram com a primeira dose, e metade recebeu a segunda dose.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É apenas uma questão de tempo até os seus 66 milhões de habitantes serem totalmente imunizados contra o novo coronavírus.
Em um post no Twitter, Matt Hancock, o ministro da saúde de lá, creditou a baixíssima taxa de infectados e óbitos ao sucesso da campanha de vacinação.
“Estão claramente funcionando – protegendo você, aqueles ao seu redor e seus entes queridos“, escreveu.
O ministro reforçou à população que não se descuide. “Sabemos que ainda não vencemos este vírus, e em caso de aumento do número de casos, lembre-se de mãos, rosto e espaço”, escreveu. “E claro, certifique-se de garantir as duas doses (de vacinas)“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A campanha de vacinação acelerada do Reino Unido foi possível graças ao seu sistema único de saúde – conhecido carinhosamente como ‘NHS‘, ou Serviço Nacional de Saúde, – reconhecido internacionalmente por sua amplitude, eficiência e claro, por ser 100% gratuito à população, como o nosso SUS.
Fonte: Terra
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.