Mulher trans cuida de irmão deficiente como se fosse um filho: “Ele me chama de irmãe”

É tão bonito de ver uma relação de união entre dois irmãos, né? Mas a história que temos pra contar hoje vai muito além disso, é uma relação de cumplicidade, de desprendimento, de dedicação, de amor, de ensinamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thabatta Pimenta e Ryan são da pequena cidade de Carnaúba dos Dantas (RN). Ryan tem paralisia cerebral e é Thabatta quem sempre cuidou do irmão. “Assumi um papel de mãe mesmo, tanto que ele me chama de irmãe”, disse ela. Muito lindo! 🥰

Thabatta ajuda o irmão a superar todos os desafios da deficiência e ele dá forças para ela enfrentar o preconceito que infelizmente ainda sofre por ser uma mulher trans no interior de uma cidade do Nordeste.

Vamos começar a conhecer essa história de lutas vencidas com amor e união?

Ryan tem 32 anos e Thabatta tem 28. Há 11 anos eles perderam o irmão mais velho e foi aí que se uniram de vez. “A nossa vida sempre foi assim: juntos. Criados sempre com essa proximidade, com essa relação junta, mas a partir da morte do irmão, nos unimos mais ainda”, disse Pimenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Irmã conduzindo cadeira de rodas com irmão em local com árvores e os dois sorrindo
Thabatta e Ryan se divertem juntos e fazem bem um ao outro. Olha só que lindo! Foto: Arquivo pessoal

E não há nada que Ryan queira fazer que não possa. Thabata sempre vai estar lá para dar uma força, se for preciso leva Ryan até nos braços. Seja para caminhar, tomar banho de mar, ou até de chuva. Thabata sempre dá um jeito.

Vê que amor em forma de vídeo:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Banho de Chuva 🌧❤️ Felicidade de nós nordestinos e Ryan feliz todo. Nossos banhos é só alegria 🥰 Muito amor envolvido #Incriquiando

A post shared by Thabatta Pimenta 🌶 (@eupimenta) on

“O que eu quero pra ele é que ele se sinta igual a todo mundo, por isso que eu movo montanhas pra ele ir para os lugares aonde ele quer ir. Se tornou uma coisa de mãe mesmo”, disse.

Olha só a festa de aniversário que Thabata preparou para o Ryan. Ela de Bela e o irmão de Fera. “Ele é meu príncipe encantado e esse é o nosso conto de fadas”. Aii, gente! 😭

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Irmã vestida de fera dançando valsa com irmão vestido de fera em cadeira de rodas no seu aniversário
Thabatta dançou valsa com o irmão encenando um conto de fadas no seu aniversário. Foto: Arquivo pessoal

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Mãe lésbica e irmão hétero: família da diversidade

A única regra na família Pimenta é a diversidade. A mãe dos dois é dona Maria, que é lésbica. E o irmão mais novo, Ramon, é heterossexual. Essa foto retrata bem o quanto de amor e respeito cabem nessa família.

Foto de família com irmãos que têm linda relação de amor
Foto: Arquivo pessoal

Sempre fomos uma família onde sempre vai prevalecer o amor, sempre nos aceitamos e lutamos por várias causas”, disse a radialista.

Juntos eles superam os preconceitos e as adversidades. “A maior dificuldade é o preconceito. Eu luto muito por Ryan, além da minha causa própria, mas ele é minha prioridade. Somos uma família humilde que luta muito por igualdade”, afirmou.

Ryan tem talento para pintar quadros com a cabeça

Uma das maiores paixões de Ryan, além de estar na companhia da “irmãe” é pintar. Com a ajuda de Thabatta, ele pinta quadros usando a cabeça e desenha um mundo mais bonito e colorido.

Rapaz que teve paralisia cerebral expondo os quadros que pinta com a cabeça
Ryan pinta os quadros usando um pincel preso à cabeça e as obras são maravilhosas. Foto: Arquivo pessoal

“Sem dúvida a arte mudou muito a vida dele. Desde que eu percebi que ele tinha essa aptidão, eu corri cada vez mais atrás para que ele se sentisse incluído. Muitas pessoas ajudam, mandam tintas. Toda vez que ele pinta é uma coisa fora do sério. É muito bom pra ele”, falou.

Por causa de Ryan, Thabatta se inseriu em projetos sociais voltados para pessoas com deficiência. Um deles é o Praia Inclusiva. Todos os meses eles vão para a capital potiguar, Natal, para se encontrar com outras pessoas com deficiências e desfrutar da praia.

Irmã conduzindo irmão com paralisia cerebral em cadeira adaptada para tomar banho de mar
Thabatta leva Ryan todos os meses para a praia. Foto: Arquivo pessoal

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Thabatta faz de tudo mesmo para ver o irmão feliz. No aniversário de Ryan, Thabatta fez uma campanha para que Xuxa mandasse uma mensagem para ele, porque Ryan é fã da “Rainha dos Baixinhos”. Tente não se emocionar com a reação do Ryan e falhe miseravelmente:

Ele é minha vida, é tudo pra mim, a alegria dele é o que nos faz lutar a cada dia”, declarou.

“Obrigado por ela tá aqui, por ela estar junto de nós, me levando para todos os cantos, passeando comigo, obrigado. Ela é muito especial pra mim. Ela é tudo pra mim. Eu a amo”, disse Ryan.

Confira a conversa que tivemos com a Thabatta e o Ryan no Cafezoom, projeto do Razões que junta uma boa conversa e um bom cafezinho:

Oww, eu amo uma família!!!

selo conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher salva motorista de caminhão em tragédia que matou Boechat: “Coragem, Leiliane”

Enquanto muitos filmavam o acidente, a vendedora Leiliane tentava salvar as vítimas.

Modelo transexual Lea T puxa a delegação brasileira no desfile da cerimônia de abertura

De bicicleta, a modelo transexual Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, puxou o incrível desfile da delegação brasileira na cerimônia de...

Hospital na Austrália cuida desses adoráveis filhotes de morcegos órfãos e os devolve a vida selvagem

Se você acha que morcegos são criaturas aterrorizantes, "vampiros", criaturas da noite, você está imaginando tudo errado, eles são apenas animais da natureza como...

Com medalha olímpica, Camila Castro diz que vôlei sentado a reviveu: “voltei a sorrir”

As Paralimpíadas Rio 2016 foram pura emoção não só com as disputas, mas com as lindas histórias de superação de cada um dos atletas...

Registro de cachorro se despedindo de noiva no casamento ganha prêmio de fotografia

A foto de um cachorro, em Cantão, na China, se despedindo de uma noiva ganhou o cobiçado prêmio da The International Society of Professional...

Instagram

Mulher trans cuida de irmão deficiente como se fosse um filho: "Ele me chama de irmãe" 1