Hoje venho compartilhar uma história simples, mas que me ensinou muito! Ontem ao sair da faculdade, dispensei o fretado pois eu era a única aluna daquele dia, e decidi ir embora de ônibus pois era aniversário de um primo meu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A caminho do ponto de ônibus decidi então já pegar meu passe porque o ônibus enche e assim não iria demorar na hora que entrasse, então percebi que meu passe não estava na bolsa, bem nesse momento um senhor morador de rua chegou em mim e disse: – Moça você tem uma moedinha pra me ajudar?. Então eu respondi: – Moço espera só um pouquinho que acho que perdi meu passe.
Mais que depressa esse senhor com toda sua humildade me perguntou: – você sabe quanto é passagem, porque eu tenho quase 4 reais aqui e posso dar pra você ir embora, quer !?
Eu respondi: – Magina, não se preocupe eu dou um jeito, fica tranquilo.
Enquanto eu falava, encontrei meu passe e informei ele que havia encontrado, quando ele me disse: – tem certeza moça, eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar.
Leia Mais
Então eu agradeci muito, mas disse que havia achado e que não precisava se preocupar, despedi dele, e fui a caminho do ponto de ônibus. Quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado pra mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado, e disponibilizando o pouco do seu dinheiro pra mim que poderia não ter como ir embora!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então voltei, o chamei e perguntei: – posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar pra todos o tamanho do seu coração !? E ele mais que depressa respondeu que SIM, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto. Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele, muito agradecido ele me disse pra ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!
É simples!? SIM. Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.
Com certeza ele é julgado, por causa de sua aparência, muitas pessoas devem achar que ele é mau conduta, que pode ser um ladrão, mas não, ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem conhecer, mesmo sem nunca ter me visto, ele amou como Deus quer que a gente ame! As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova.
Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, sabedoria e amor!
Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas!
É simples? SIM. Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova. Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, sabedoria e amor! Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas.
Este relato foi escrito pela Caroline Santana e repostado aqui.
Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.