“Aquele senhor que pouco tinha estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite”

Hoje venho compartilhar uma história simples, mas que me ensinou muito! Ontem ao sair da faculdade, dispensei o fretado pois eu era a única aluna daquele dia, e decidi ir embora de ônibus pois era aniversário de um primo meu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A caminho do ponto de ônibus decidi então já pegar meu passe porque o ônibus enche e assim não iria demorar na hora que entrasse, então percebi que meu passe não estava na bolsa, bem nesse momento um senhor morador de rua chegou em mim e disse: – Moça você tem uma moedinha pra me ajudar?. Então eu respondi: – Moço espera só um pouquinho que acho que perdi meu passe.

Mais que depressa esse senhor com toda sua humildade me perguntou: – você sabe quanto é passagem, porque eu tenho quase 4 reais aqui e posso dar pra você ir embora, quer !?
Eu respondi: – Magina, não se preocupe eu dou um jeito, fica tranquilo.

Enquanto eu falava, encontrei meu passe e informei ele que havia encontrado, quando ele me disse: – tem certeza moça, eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar.

Então eu agradeci muito, mas disse que havia achado e que não precisava se preocupar, despedi dele, e fui a caminho do ponto de ônibus. Quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado pra mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado, e disponibilizando o pouco do seu dinheiro pra mim que poderia não ter como ir embora!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então voltei, o chamei e perguntei: – posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar pra todos o tamanho do seu coração !? E ele mais que depressa respondeu que SIM, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto. Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele, muito agradecido ele me disse pra ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!

É simples!? SIM. Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.

Com certeza ele é julgado, por causa de sua aparência, muitas pessoas devem achar que ele é mau conduta, que pode ser um ladrão, mas não, ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem conhecer, mesmo sem nunca ter me visto, ele amou como Deus quer que a gente ame! As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova.

Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, sabedoria e amor!
Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas!

É simples? SIM. Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova. Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, sabedoria e amor! Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas.

Este relato foi escrito pela Caroline Santana e repostado aqui.


Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba mais sobre o novo programa da FORD voltado para a mobilidade urbana

A Ford é uma empresa que deseja fazer a diferença na vida das pessoas e conta com inúmeros programas sociais. Veja alguns exemplos: CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL...

Site Razões para Acreditar vira tema de exposição em Recife

O Razões para Acreditar é tema de uma exposição fotográfica que está circulando no Recife.

Filhote de coala abraça sua mãe durante cirurgia

Dois coalas deram o que falar essa semana na internet,mas não à toa! Na Austrália, a coala Lizzy foi atropelada por um carro e levada...

Esta água mineral reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para o sertão

Sabia que, atualmente, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água? A falta desse recurso tão básico e primordial para a sobrevivência atinge principalmente...

Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

"O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!", agradeceu a filha.

Instagram