O repórter Kléber Teixeira não conseguiu segurar a emoção ao noticiar, na última quarta-feira (6) que um hospital do Rio Grande do Norte completou 30 dias sem registrar mortes em decorrência do novo coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Às lágrimas, o jornalista da Inter TV Cabugi, afiliada potiguar da Rede Globo, informou a boa notícia sobre Hospital Giselda Trigueiro, referência durante os piores momentos da pandemia da Covid-19 em Natal (RN) e também a drástica redução no número de óbitos no estado graças à vacinação.
“É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa… (chora muito) Eu vou conseguir… Foram 7.343 mortes até agora por Covid, e aí quando a gente vê uma notícia como essa não tem como não desabar”, disse Kléber, pedindo desculpas várias vezes aos telespectadores.
Leia Mais
“A gente lembra de tudo o que foi vivenciado ao longo desses quase dois anos, foi tudo muito intenso. E quando tem uma notícia como essa, 30 dias sem morte em um hospital que foi durante muito tempo o termômetro da pandemia na Região Metropolitana de Natal, a gente se emociona”, completou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O momento emocionado e sincero viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (7).
“O Kleber é puro coração. E ele é meio que o coração da gente também. A gente se emociona ao trazer uma boa notícia. A gente lembra de tudo o que foi vivenciado ao longo desses quase dois anos. Foi tudo muito intenso. E, quando a gente tem uma notícia como essa, 30 dias sem mortes em um hospital que foi, durante muito tempo, o termômetro da pandemia na região metropolitana de Natal… […] quando a gente vê que tá saindo dessa situação, a gente se emociona mesmo”, comentou o âncora.
No dia seguinte, a cena foi mostrada até no programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, onde o repórter pôde falar mais sobre o episódio – e onde ficou emocionado uma vez mais. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A vacinação é o que o governo [local] aponta como o que está resolvendo, derrubando essa pandemia. A gente está com 76% da população vacinada aqui no Estado”, compartilhou o repórter.
Ele contou também que seus familiares são profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
“Minha mãe, meu irmão e vários amigos trabalham na saúde… E a gente se coloca no lugar desses profissionais, que passaram por vários momentos muito difíceis”, explicou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao final, ele comentou que, apesar da necessidade de isenção e imparcialidade necessárias a um repórter, nem sempre será possível não se emocionar diante de um fato.
“Ao pé da letra, nós jornalistas teríamos que nos afastar, não se envolver tanto, mas tem hora que não tem como, o coração fala mais alto. Eu também sou gente, tenho um coração aqui dentro e a emoção acaba tomando conta”, completou.
Assista ao vídeo:
Completamente emocionada com o @_kleberteixeira ?❤️ #MaisVocê pic.twitter.com/16DJ5i4H9R
— TV Globo (@tvglobo) October 7, 2021
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
View this post on Instagram
Fonte: O Povo
Fotos: Reprodução / TV Globo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.