Repórter mirim denuncia ruas esburacadas com um microfone de isopor e um celular

Mirella Archangelo, de 11 anos, fala como uma repórter experiente. Sem papas na língua, sua abordagem é direta e precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um microfone de isopor e um celular, a repórter mirim denuncia problemas do bairro onde mora, em Ribeirão Preto (SP). Ela já fez três vídeos, todos gravados pela mãe dela. O primeiro viralizou e chamou a atenção de emissoras de TV.

O microfone foi um presente de aniversário, que Mirella soube aproveitar para cobrar da prefeitura uma solução imediata para as ruas esburacadas. “Quando chove fica tudo alagado, e quando está seco fica cheio de pedra e poeira”, disse a mãe de Mirella, a tatuadora Amanda Salles.

O primeiro vídeo foi gravado uma única vez, sem ensaio: Mirella seria a repórter e o irmão cairia de bicicleta, para dar ênfase aos acidentes causados pelos buracos nas ruas. A mãe compartilhou o vídeo no grupo do WhatsApp da família, nas redes sociais e depois no WhatsApp de um jornal local, que quis conhecer Mirella.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mirella conta que o vídeo mudou seus planos para o futuro. Até então, ela sonhava ser professora, mas agora quer seguir a carreira de jornalismo, afinal, ela leva jeito para a coisa. “Gostei muito do que falei, e vou ajudar melhor o próximo se divulgar as informações.”

Ela já é conhecida na rua onde mora e até foi ‘convocada’ por um vizinho para gravar um vídeo denunciando um vazamento de água. Na escola, todos conhecem a jornalista mirim e dizem que é para ela continuar as gravações.

Depois do primeiro vídeo, a Prefeitura de Ribeirão Preto deu um prazo de 45 dias para tapar os buracos na rua. Porém, passado esse período, os buracos continuam lá, causando transtornos aos moradores do bairro. Em outro vídeo, indignada com o descaso, a garota levantou a voz e disse: “Será que vou ter que deixar meu jornalismo de lado para virar prefeita?”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma emissora de TV local voltou ao local novamente para mostrar que nada foi feito, com Mirella como repórter. “Foi muito bom conhecer os que eles usam. Usei o ponto eletrônico e ouvi as conversas dos jornalistas, sabia quando estava em comercial e quando era para a gente entrar ao vivo.”

No perfil da garoto no Facebook, gerenciado pela mãe, há fotos de Mirella com os irmãos e a equipe do jornal. O jornalismo está no DNA da família: Peterson, de 8 anos, adora fotografar e brinca com uma filmadora de papelão. Os outros irmãos são Pablo, também de 8 anos, e Marjorie, de 6. A mãe filma os quatro, inclusive a encenação de Peterson como cingerafista.

Com informações do Metro

foto de capa: reproduçao

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agricultores que cultivam cacau sentem o sabor de chocolate pela primeira vez

Chocolate. Indiferente da sua preferência, o amor por ele é algo universal, compartilhado entre nós. Após o jantar ficamos ansiosos por ele, celebramos aniversários...

Empresa inova e lança casa impressa em 3D com argila local que promete revolucionar

Quando você iria imaginar, há poucas décadas, que pudéssemos construir uma residência em poucos dias? Atualmente isto já é possível graças à tecnologia e...

Rapaz procura dona de aliança perdida e você pode ajudar a encontrar

“Por trás de cada aliança existe uma história."

Alunos surpreendem funcionária de um café com a viagem dos sonhos

O encanto de uma funcionária deste café é tão contagiante que um grupo de frequentadores leais do local sentia que precisava retribuir sua magia...

Após meses lutando pela vida, travesti vítima de transfobia dá seus primeiros passos; assista vídeo

Ótima notícia vindo de Belém (PA)! Quem lembra da Cibelly, travesti brutalmente agredida por sete homens, no carnaval de Belo Horizonte deste ano? A violência...

Instagram