Repórter interrompe reportagem para ajudar idoso preso em alagamento em SP

As fortes chuvas que atingiram São Paulo no último fim de semana alagaram as várzeas dos rios Pinheiros e Tietê, impedindo a livre circulação do trânsito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após muita apreensão, o temporal cessou e a Marginal Pinheiros foi reaberta na madrugada de segunda-feira (10).

Durante uma reportagem ao vivo do jornal Hora 1, da Rede Globo, na ponte Cidade Jardim, que noticiava a abertura da marginal, o repórter Rômulo D’ávila parou tudo para ajudar um idoso.

Repórter interrompe reportagem resgatar idoso

O carro dele estava inacessível no meio de um ponto de alagamento. “Quando vi eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho”, contou ao repórter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao ver a situação do idoso, um motoboy que estava passando por ali o ajudou a sair do carro e pediu ao jornalista que emprestasse o celular ao senhor que precisava contatar sua família e também um guincho para retirar o carro da enchente.

“Eu tenho trinta anos de reportagem e às vezes a gente se vê numa situação dessas. É impressionante. A missão do Rômulo é reportar o que está acontecendo. Mas aí você encontra uma pessoa dessas, com necessidade. Eu já me vi muitas vezes nessa situação e muitas vezes não se sabe o que fazer. Se deve ajudar ou deve reportar. Mas ajudar é prioritário”, afirmou Roberto Kovalic, que comanda o Hora 1 e estava em contato com Rômulo do Estúdio.

Assista abaixo a reportagem:

Motociclista salva mulher e taxista de alagamento

Também na segunda-feira um motociclista salvou uma mulher e um taxista no alagamento da Marginal Tietê. O programa Balanço Geral, da RecordTV, registrou o momento. Clique aqui e assista.

Moradores de favelas precisam de ajuda

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedidos de casamento criativos – Parte III

Um dos tópicos mais bombásticos aqui do RPA são os pedidos de casamento. Já tivemos outras duas edições que fizeram o maior sucesso e...

Sobre a transitoriedade dos dias

Monges budistas fazem enormes mandalas nas ruas com areia colorida. Eles desenham por horas, às vezes dias e depois, passam uma enorme vassoura de...

Inspirada em sua vó, designer cria louças que melhoram o ato de comer de pacientes com demência

Depois de sua avó ser diagnosticada com Alzheimer, a designer industrial Sha Yao buscou aprender mais sobre a doença e ver como esses pacientes, bem como...

Jovens criam projeto para adaptar parques públicos do RJ para crianças com deficiência

Uma missão nada fácil, mas muito gratificante. Três jovens do Rio de Janeiro se uniram para trazer mais acessibilidade aos parques da cidade. Eles...

Heroína reencontra coala que salvou de incêndio na Austrália

Toni Doherty reencontrou o coala e lhe deu comida na boca, depois de salvá-lo de um destino trágico! O quadro do animal é estável, mas inspira cuidados.

Instagram