As fortes chuvas que atingiram São Paulo no último fim de semana alagaram as várzeas dos rios Pinheiros e Tietê, impedindo a livre circulação do trânsito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após muita apreensão, o temporal cessou e a Marginal Pinheiros foi reaberta na madrugada de segunda-feira (10).
Durante uma reportagem ao vivo do jornal Hora 1, da Rede Globo, na ponte Cidade Jardim, que noticiava a abertura da marginal, o repórter Rômulo D’ávila parou tudo para ajudar um idoso.
Leia Mais
O carro dele estava inacessível no meio de um ponto de alagamento. “Quando vi eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho”, contou ao repórter.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao ver a situação do idoso, um motoboy que estava passando por ali o ajudou a sair do carro e pediu ao jornalista que emprestasse o celular ao senhor que precisava contatar sua família e também um guincho para retirar o carro da enchente.
“Eu tenho trinta anos de reportagem e às vezes a gente se vê numa situação dessas. É impressionante. A missão do Rômulo é reportar o que está acontecendo. Mas aí você encontra uma pessoa dessas, com necessidade. Eu já me vi muitas vezes nessa situação e muitas vezes não se sabe o que fazer. Se deve ajudar ou deve reportar. Mas ajudar é prioritário”, afirmou Roberto Kovalic, que comanda o Hora 1 e estava em contato com Rômulo do Estúdio.
Assista abaixo a reportagem:
Idoso recebe ajuda para sair de carro que ficou parcialmente coberto por água, na Zona Sul de SP. Na manhã desta segunda-feira, a cidade já registra dezenas de pontos de alagamento: https://t.co/HRSjoiHV2K #Hora1 pic.twitter.com/YnGM2yEEsS
— Hora 1 (@hora1) February 10, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Motociclista salva mulher e taxista de alagamento
Também na segunda-feira um motociclista salvou uma mulher e um taxista no alagamento da Marginal Tietê. O programa Balanço Geral, da RecordTV, registrou o momento. Clique aqui e assista.
Moradores de favelas precisam de ajuda
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.