Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Os estudantes enfeitaram os portões da escola com corações de arco-íris em apoio ao professor.


Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um professor assumidamente gay de uma escola primária do Reino Unido foi alvo de uma pichação homofóbica na semana passada, mas seus alunos logo responderam à ofensa criando um mural arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQ) na entrada da instituição, declarando seu apoio ao docente e dando uma linda lição de aceitação.

Os estudantes da Escola Primária Hotspur, em Newcastle, decidiram enfeitar os portões da escola, onde todos os alunos, professores e demais funcionários passam todos os dias, com corações arco-íris.

O Departamento de Polícia de Northumbria está investigando o incidente como potencial crime de ódio. De toda forma, o professor Miles Wallis-Clarke ficou encantado com o apoio recebido pelos alunos e seus pais.

Alunos criam mural arco-íris apoiar professor gay alvo pixação homofóbica

Professor recebe amplo apoio da comunidade escolar

Em entrevista ao The Chronicle, ele disse: “Havia um grafite enorme pichado do lado de fora da escola que era muito pesado e homofóbico falando de mim. Tenho certeza que ele foi feito ali justamente para pais e alunos verem”.

Leia também:

E continuou: “Sou gay, não escondo isso na escola, sou muito aberto e falo sobre isso. Estou na escola há 15 anos e nunca tive nenhum problema parecido.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao tomarem conhecimento do ato criminoso, os alunos de Miles se reuniram para confeccionar e colocar diversos corações pintados com arco-íris pela fachada do colégio, em uma demonstração espontânea de apoio de alunos e pais da instituição.

O Departamento de Polícia de Northumbria investiga o caso. Atualmente, os agentes estão recolhendo informações sobre o incidente homofóbico, que ocorre em um ano em que o ensino de lições inclusivas sobre a comunidade LGBTQ, diversidade e aceitação nas escolas primárias dominaram as manchetes de todo o Reino Unido.

“Ninguém deve ser vitimado por ser quem é e estamos levando esse incidente muito a sério – e tomaremos ações robustas contra os responsáveis”, disse a polícia sobre o caso à imprensa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar