Atriz negra interpretará Ariel em live-action de ‘A Pequena Sereia’


atriz negra pequena sereia
PUBLICIDADE ANUNCIE

A Disney anunciou nesta quarta-feira (3) que a cantora de R&B Halle Bailey, de 19 anos, interpretará a princesa Ariel na versão live-action do clássico desenho animado “A Pequena Sereia”, de 1989.

O anúncio surpreendeu a mídia especializada e o público, uma vez que a gigante do entretenimento raramente contrata atrizes negras para o papel de princesas.

Halle atua na série de comédia ‘Grown-ish’ e já participou de um clipe da cantora Beyoncé.

Pelas redes sociais, ela escreveu que interpretar o papel de Ariel é um “sonho que se torna realidade”. Além do post, a atriz postou uma ilustração da personagem, mas de pele escura, olhos castanhos e cabelo negro.

atriz negra pequena sereia
Foto: Reprodução

Responsável pela produção do filme, o diretor Rob Marshall afirmou que Halle foi escolhida após uma longa e extensiva busca de atrizes. Ele optou pela cantora por sua combinação de “espírito, coração, juventude, inocência e conteúdo, além de uma voz gloriosa”.

Halle forma com a irmã a dupla Chloe X Halle, indicada ao Grammy de artista revelação do ano passado.

Leia também: Modelo trans, negra e com deficiência consegue sua primeira capa de revista

A escolha da jovem foi bem recebida nas redes sociais, mas também criticada, já que Ariel, como a maioria das princesas da Disney, é representada como uma jovem de pele branca.

Curioso, afinal, atores brancos já interpretaram no cinema pessoas negras e de outras etnias, sem tanto alarde quanto a escolha de Halle para o papel de uma personagem que existe apenas na ficção: Ariel é uma sereia (clique aqui e veja).

Leia também: Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Mas essa não é a primeira vez que Halle precisa se provar para o mundo. Em março de 2018, pouco após o lançamento do primeiro álbum de Chloe X Halle, ela deu uma entrevista para a Vulture e falou sobre a vontade de controlar a narrativa do duo, ao invés de deixar nas mãos de agentes e empresários.

“Sempre existiu uma subestimação, e sempre haverá, porque parecemos estas meninas pequenas, jovens (…) Para nós, é divertido nos colocar a prova. Quando a gente chuta a porta e ela abre, é engraçado ver a reação das pessoas. Elas entendem que nós conseguimos fazer as coisas.”

Pinçamos alguns comentários no Twitter:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Dia e Omelete

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar