Cearense será a primeira modelo trans da Victoria’s Secret


cearense primeira modelo trans victoria's secret
PUBLICIDADE ANUNCIE

A modelo brasileira Valentina Sampaio, 22 anos, foi escalada para ser a primeira representante transexual da marca de lingeries Victoria’s Secret.

Para se ter uma ideia, a empresa norte-americana foi fundada em 1977 – e só agora, quatro décadas após sua criação, e após muita pressão, uma modelo trans é admitida.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

A novidade foi compartilhada pela própria Valentina, em suas redes sociais. “Um sonho realizado que representa muito”, escreveu a cearense, que também entrou para a história ao estampar a capa da icônica revista “Vogue”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em

Há pelo menos vinte anos a Victoria’s Secret vem sendo criticada pela falta de diversidade em suas passarelas e materiais de divulgação.

Leia também: 

PUBLICIDADE ANUNCIE

A marca decidiu cancelar de última hora a edição deste ano do tradicional desfile de suas “Angels”, no Victoria’s Secret Fashion Show, muito atacada por ter “parado no tempo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em

Em uma polêmica entrevista, um dos executivos da Victoria’s, Edward Razek, chegou a dizer que não achava necessária a participação de mulheres trans e plus size no show. “Não, não, acho que não devemos [ter modelos plus size e transsexuais]. Bem, por que não? Porque o show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos”, disse no ano passado.

Entre as brasileiras que viraram angels estão Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Fernanda Tavares.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Metro Jornal/Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar