“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele


“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
PUBLICIDADE ANUNCIE

Nascido a partir de uma discussão no curso da Uniafro, por meio do Programa de Ações Afirmativas para a População Negra, a marca Koralle lançou o estojo “PintKor – A Cor da Minha Pele”, em Porto Alegre, capital gaúcha.

O empreendimento surgiu a partir de um grupo de professoras, que debatiam à respeito da igualdade racial e de maneiras corretas de abordar o tema nas escolas, dentro das salas de aula. Para elas, um bom começo seria ‘abolir’ das caixas de lápis de cor e de giz de cera os dois tons “cor de pele padrão” – isto é, rosa claro e bege, e pensar em novos tons, de modo a abranger todo o espectro de cores e tonalidades de pele das crianças Brasil afora.

A partir desta ideia, a marca Koralle, empresa gaúcha especializada em materiais para desenho, restauração e arquitetura entrou como parceira e desenvolveu um estojo que capta as diferentes variações dos tons de pele, desde o bege claro ao marrom escuro.

Leia tambémTerapia inovadora devolve a cor da pele para quem tem vitiligo

Algumas cores, como o branco, o rosa claro e o salmão foram deixadas de lado, de modo a incentivar as crianças a encontrar tons de pele mais realistas por conta própria, misturando mais de um giz de cera para o mesmo desenho.

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Foto: Reprodução / Facebook

O estojo “PintKor” faz parte de um kit de materiais de cunho pedagógico que será entregue aos participantes do curso de qualificação dos professores do estado do Rio Grande do Sul. O curso aborda uma ampla gama de temas correlacionados ao ensino da cultura, entre eles, o estudo da história africana nas escola da rede pública.

Para a Uniafro, o próximo passo é buscar uma nova parceria que ajude a iniciativa a levar o kit a todas as escolas da rede pública brasileira. Aqueles que se interessaram podem comprar o kit online, por meio do site da Koralle.

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Foto: Reprodução / Facebook

Leia tambémElas são gêmeas, possuem tons de pele diferentes e mostram que a natureza é perfeita e diversa

PUBLICIDADE ANUNCIE

A campanha “PintKor” lembra em diversos aspectos uma ação semelhante encabeçada pela Faber-Castell em 2018, cuja campanha publicitária da coleção EcoLápis Caras&Cores era composta por seis lápis “cor de pele” diferentes, mas misturáveis entre si.

Para promover a linha de lápis, a Faber-Castell investiu também numa refrescante atualização de “Aquarela”, música utilizada nos comerciais da empresa desde 1983, cuja nova animação contou com personagens negros, orientais e ruivos, além da letra da canção ter sido levemente repaginada.

Assista ao vídeo:

A nova linha da PintKor/Koralle é uma atualização de um lançamento anterior da marca, de 2015, que contava com 12 cores que variavam do bege ao marrom-escuro. Intencionalmente as cores branco, rosa e preto não foram colocadas na coleção, com a intenção que as crianças encontrassem tons em opções mais realistas ou as misturem para encontrar mais tons diferentes.

No cenário internacional, a diva pop Rihanna lançou recentemente uma nova coleção de maquiagem para os olhos que aposta na diversidade. Com 40 tons de base, a linha Fenty Beauty atende todas as mulheres, do perfil caucasiano de Kristen Stewart às raízes queniano-mexicanas de Lupita Nyong’o. A base é vendida por $34.00, preço quase similar ao das bases da famosa marca MAC, porém com maiores probabilidades de alcançar tons de pele que as empresas não consideram vendáveis.

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Linha Savage da cantora Rihanna. Foto: Divulgação / SavageX

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: UpdateOrDie

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar