Executivo deixa Victoria’s Secret após contratação de modelo trans


executivo deixa victoria's secrets após contratação modelo trans
PUBLICIDADE ANUNCIE

Após a contratação da primeira modelo trans da história da Victoria’s Secret, a brasileira Valentina Sampaio, rosto da L’Oreal Paris numa campanha do Dia da Mulher, o diretor de marketing da marca norte-americana de lingeries anunciou que deixará seu cargo ocupado na L Brands, que controla a Victoria’s.

Ed Razek havia criticado no ano passado a inclusão de modelos trans e plus size no portfólio da companhia. Suas declarações foram mal recebidas pela imprensa e pelo público, mas não causaram sua queda à época.

Na ocasião, em entrevista à Revista Vogue, ele afirmou que a Victoria’s Secret “não deveria lançar modelos transexuais ou plus size porque o desfile é um show, uma fantasia”. Mais tarde, o diretor pediu desculpas por suas observações “insensíveis”.

executivo deixa victoria's secrets após contratação modelo trans
Ed Razek era diretor de marketing da Victoria’s Secret e ficou marcado por declarações preconceituosas. Foto: Dia Dipasupil/Getty Images para Victoria’s Secret

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em

PUBLICIDADE ANUNCIE


Em uma carta de despedida para os funcionários da empresa que vazou online, Razek afirma que já havia dito à chefe-executiva da L Brands, Les Wexner, que iria se aposentar em meados de agosto. “Com exceção de Les, estou na L Brands há mais tempo do que qualquer um”, disse.

Leia também:

O comunicado foi compartilhado pela jornalista Kim Bhasin no Twitter:

Ed Razek trabalhou ao lado de Les Wexner na L Brands por 36 anos (desde 1983), impulsionando a popularidade do desfile anual da Victoria’s Secret, que é realizado ininterruptamente desde 1995. É dele a ideia de colocar asas de anjos nas modelos, conhecidas como as “angels” da marca.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Emais Estadão

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar