Foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas faz sucesso


Foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas faz sucesso 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Algo incrível (e que deveria ser rotineiro), aconteceu na Conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, Bélgica.

Quando amamos temos orgulho do nosso bofe e queremos apoiá-lo, não é?

Foi o que fez Gauthier Destenay, marido do primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.

Ele se juntou as mulheres dos líderes mundiais, incluindo Melania Trump, esposa do presidente dos Estados Unidos, enquanto seus companheiros participavam da conferência.

marido-primeiroministro

PUBLICIDADE ANUNCIE

Junto com eles estavam a primeira dama da França, Brigitte Macron,a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a rainha da Bélgica, Mathilde, a companheira do primeiro-ministro esloveno,  Mojca Stropnik e a primeira-dama da Islândia, Thora Margret Baldvinsdottir.

O primeiro-ministro Bettel, de 44 anos, e o arquiteto belga Destenay se casaram em 2015, depois que os legisladores luxemburgueses aprovaram o casamento gay.

Bettel se tornou o primeiro-ministro abertamente gay de Luxemburgo em dezembro de 2013, depois de uma campanha eleitoral, onde sua sexualidade não foi escondida e muito menos foi um problema.Ele foi o primeiro líder da União Europeia (UE) a se unir legalmente com uma pessoa do mesmo sexo.

Atualmente, ele é o único líder gay do mundo desde que a ex-primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurðardóttir, uma lésbica, e o político belga Elio Di Rupo, terminaram seus mandatos em 2013 e 2015, respectivamente.

“Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero escondê-la”, Bettel disse anteriormente em uma entrevista. “Mas eu não era ‘o candidato gay’. As pessoas não votaram em mim porque eu sou gay ou sou heterossexual.”

Veja o vídeo:

Fotos: AFP/Getty Images

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar