Uber irá permitir que motoristas mulheres transportem apenas passageiras


Uber iniciativa inclusão motoristas mulheres
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Uber lançou nesta quinta-feira (24) uma ferramenta que permite a motoristas mulheres transportarem apenas passageiras. Por enquanto, disponível em Campinas, Curitiba e Fortaleza. A ideia é levar para todo o Brasil em 2020.

Hoje, as mulheres representam somente 6% da frota do Uber, formada por 600 motoristas.

Para Claudia Woods, diretora geral da empresa no país, a desigualdade de gênero dentro do aplicativo se dá por três razões: preocupações com relação à segurança (receio da violência física e psicológica), dificuldade de acesso ao automóvel (uma pesquisa revelou que 36% delas se queixa da questão) e falta de conhecimento sobre o que é preciso fazer para se cadastrar no serviço.

Para mudar essa realidade, a empresa anunciou o programa #ElasNaDireção, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, da pesquisadora de gênero Ana Fontes. Agora, existe a possibilidade das motoristas atenderem só chamadas de passageiras pela ferramenta U-Elas. O botão será testado nas cidades piloto na primeira semana de novembro.

Uber iniciativa inclusão motoristas mulheres

#ElasNaDireção

A Uber fechou parceria com a Localiza Hertz (companhia de aluguel de automóveis) para resolver a queixa das mulheres que afirmaram ter dificuldade no acesso a um automóvel, oferecendo às motoristas das cidades testes a retirada da exigência do cartão de crédito para a locação de um carro.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: App permite usar dinheiro do Vale Transporte em Uber e recarga de celular

Além disso, a iniciativa #ElasNaDireção anunciou ainda o que a prestadora de serviços eletrônicos chama de “plataforma de educação”, oferecendo cursos online sobre empoderamento pessoal e econômico às motoristas. A plataforma terá curadoria da Rede Mulher Empreendedora.

Uber iniciativa inclusão motoristas mulheres

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Marie Claire/Fotos: Reprodução/Uber

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar