Häagen-Dazs põe fim à parceria antiga em busca de agência com mais inclusão de gênero


Häagen-Dazs põe fim a parceria antiga em busca de agência com mais inclusão de gênero
PUBLICIDADE ANUNCIE

A marca norte-americana de sorvetes Häagen-Dazs, até então assessorada pela agência global de comunicação e publicidade Saatchi & Saatchi, decidiu encerrar a parceria de longa data alegando falta de igualdade e equidade de gênero da agência.

A gigante do setor de sorvetes agora está em busca de um novo parceiro que gerencie seu setor publicitário e que “demonstre um compromisso com a inclusão de gênero através do equilíbrio de sua força de trabalho e sua cultura de agência”, como consta em comunicado.

Leia tambémJohnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Para Jenniger Jorgensen, vice-presidente e diretora de marketing da Häagen-Dazs, “é notoriamente difícil para as mulheres chegar ao topo da publicidade. Queremos fazer a nossa parte para ajudar a mudar essa dinâmica e apoiar agências que também apoiam o avanço da mulheres na indústria”.

Häagen-Dazs põe fim a parceria antiga em busca de agência com mais inclusão de gênero

PUBLICIDADE ANUNCIE

De acordo com o comunicado veiculado na imprensa, a Häagen-Dazs busca uma agência que tenha uma estratégia e abordagem de marketing inovadora, criativa e mais ousada, sempre colocando os consumidores em primeiro lugar: “Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores”, assina a vice-presidente.

A nova política da companhia vai de encontro com outras marcas internacionais que têm abraçado causas progressistas, tais como a igualdade (e equidade) de gênero, o feminismo e a inclusão social de minorias.

Uma fonte que trabalha dentro da Häagen-Dazs afirmou que embora a empresa esteja procurando uma agência com uma pegada mais global e diversa, ainda não se sabe qual delas se adequará à nova visão da companhia.

Leia tambémSKOL chama as minas em busca da igualdade de gênero na música brasileira

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: B9
Fotos: Reprodução / Häagen-Dazs

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar