Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo


PUBLICIDADE ANUNCIE

As jovens que participaram do 6º G(irls) 20, em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 6 de outubro, emitiram um apelo aos líderes do G20 cobrando medidas para a criação de 100 milhões de postos de trabalho para mulheres do mundo todo.

O comunicado final foi entregue pela delegada da Turquia no 6º G(irls) 20, Sebiha Güngör, ao diretor geral de Assuntos Econômicos Multilaterais da Turquia, Emre Yunt. O texto traz várias maneiras de gerar empregos para as mulheres e mostra como elas podem se promover no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Também no 6º G(irls) 20, a fundadora, Farah Mohamed, anunciou o lançamento da iniciativa “Keepeing Score”, para monitorar o trabalho dos líderes do G20, que se reunirão em Istambul no próximo mês.

“Um compromisso deste tamanho deve ser monitorado e transparente. Em uma base anual, G (irls) 20 irá fornecer um relatório sobre a ação dos Estados membros no sentido de aumentar a participação da força de trabalho feminina “, disse Farah.

O encontro teve várias oficinas e espaços de trocas de experiências entre as jovens delegadas (entre elas, a brasileira Victoria Oliveira, de Belo Horizonte) para reforçarem suas habilidades empresariais e pensar em maneiras de como cultivar uma nova geração de mulheres líderes.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar