Marta faz história e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo


marta maior artilheira copas mundo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (cinco vezes consecutivas), maior goleadora da história da Seleção Brasileira, com 118 gols e agora, maior artilheira da história das Copas do Mundo (contabilizando homens e mulheres, claro), com 17 gols. Muito orgulho da nossa Marta!

A atacante de 33 anos do Orlando Pride FC cravou seu décimo-sétimo gol em partida contra a Itália, realizada na terça-feira (18), que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, realizada na França.

Marta superou o recorde do atacante alemão Miroslav Klose. Na partida anterior contra a Austrália, a estrela do Brasil já havia igualado a marca de Klose, quando completou 16 gols. Mais: na mesma partida, quebrou outra marca, ao ser a primeira pessoa a marcar gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo – o primeiro foi em 2003, quando a atacante tinha apenas 17 anos.

marta maior artilheira copas mundo

Marta fez uma atuação discreta na partida contra a Itália até os 28 minutos do segundo tempo, quando Debinha sofreu um pênalti. Foi então que a camisa 10 da seleção entrou para a cobrança e marcou o gol que garantiu a ida às oitavas de final.

Leia também: Grupo Boticário vai parar operações para assistir à seleção brasileira na Copa Feminina de Futebol

O décimo-sétimo gol foi feito com a simbólica chuteira da campanha “Go Equal”, que prega a igualdade de gênero no esporte. Marta participa da campanha por livre iniciativa, sem qualquer patrocínio (foto abaixo).

marta maior artilheira copas mundo

Na mesma partida contra a Itália, a atacante também roubou a cena por estar usando um chamativo batom roxo como forma de protesto. Atualmente, a jogadora está nas campanhas publicitárias da Avon, marca internacional de produtos de beleza.

Leia também: Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida

Mesmo tendo sido eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo em 2018, Marta não aceitou qualquer contrato de patrocínio com fornecedores de materiais esportivos por considerar que os valores oferecidos eram bastante inferiores ao que é pago a atletas do futebol masculino (até 300 vezes mais do que é pago para as atletas do feminino).

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Huffpost Brasil/Fotos: Reprodução/Quality Sport

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar