Filho e genro de Mauricio de Sousa irão produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica


filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica
PUBLICIDADE ANUNCIE

Originada em 1959 (há 60 anos!) das tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do Brasil, tendo produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas diferentes.

Com publicações cada vez mais representativas e relevantes, que tem abordado temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino epilepsia, a Turma se prepara para trazer conteúdo de diversidade em breve.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pelo processo criativo de um possível gibi que abordará a temática LGBT. Ele terá ajuda do namorado, Rafael Piccin.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica

PUBLICIDADE ANUNCIE

Durante o episódio da retirada dos livros infantojuvenis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um ‘beijaço’ no evento, em protesto pela tentativa de censura.

Leia também:

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar